ADVA: como funciona laser inovador indicado para tratar a acne?

Conheça tecnologia indolor que promete reduzir manchas e cicatrizes de espinhas

Por Sofia Duarte Atualizado em 18 jun 2025, 14h21 - Publicado em 18 jun 2025, 14h00
V

ocê já ouviu falar em um laser dinamarquês inovador que chegou no Brasil há poucos anos e costuma ser indicado para quem tem acne ou rosácea? É o ADVA, que, com seus dois comprimentos de onda, pode tratar diferentes questões de pele ao mesmo tempo.

O procedimento de luz amarela é conhecido por sua ação anti-inflamatória, que reduz cicatrizes e manchas vermelhas, além de estimular o colágeno, melhorando a elasticidade da pele. Para entender como essa tecnologia funciona, a CAPRICHO conversou com a dermatologista dra. Daniele Salomão. Confira!

O que é o ADVA e como ele age na pele?

ADVA é uma sigla para Vasculares (manchas vermelhas e vasinhos), Acne (ativa ou manchas), Scars (cicatrizes) e Pigmentos (manchas e hiperpigmentação).

O tratamento promete múltiplos benefícios, como diminuir a inflamação, fechar vasos, clarear manchas, reduzir a oleosidade, melhorar a aparência dos poros e das cicatrizes, estimular o colágeno e ainda entregar um efeito glow na pele.

“Esse laser que tem uma entrega de energia muito delicada e, por isso, não agride a pele”, garante a dra. Daniele Salomão.

Para quem é indicado?

Costuma ser recomendado principalmente para tratamentos de rosácea e acne, além de melasma e manchas causadas por acne.

Continua após a publicidade

Funciona para adolescentes?

A dermatologista explica que não há uma idade mínima para fazer o laser – isso vai depender da necessidade de cada caso. Ela, aliás, frequentemente o recomenda para adolescentes, ainda mais por ser um procedimento indolor.

Pode substituir o Roacutan?

O ADVA não obrigatoriamente substitui o uso do Roacutan, mas pode ser um aliado. “O Roacutan (isotrerinoina) é um derivado da vitamina A que age diminuindo o tamanho e produção das glândulas sebáceas, que estão aumentadas na acne. O ADVA também tem essa ação na glândula sebácea, então é uma ótima indicação para uma acne leve a moderada, diminuindo muitas vezes a necessidade do uso do Roacutan”, conta a especialista.

Em casos de acnes mais agressivas, no entanto, o Roacutan continua sendo uma opção, que, por vezes, pode ser associada ao ADVA, que previne as cicatrizes da acne.

Quais são os cuidados necessários?

A dra. Daniele afirma que, como o ADVA não sensibiliza a pele, pode ser mantida a rotina normal de cuidados antes e após o tratamento.

Qual é a média de preço?

Embora seja uma tecnologia interessante, as sessões são caras e, portanto, fogem da realidade da maioria da população. A sessão do laser pode variar, em média, entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil. O número recomendado de sessões vai depender de cada caso.

Continua após a publicidade

Pode ser combinado com outros tratamentos?

Para potencializar os resultados, o ADVA pode, sim, ser combinado com outros tratamentos e lasers que têm intuitos diferentes, como aqueles que tratam melasma, cicatrizes e estrias ou estimulam a produção de colágeno.

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade

Newsletter CH

Ei, você aí do outro lado: quer receber uma curadoria exclusiva das notícias e reportagens especiais da CAPRICHO? Então inscreva-se e receba toda semana uma seleção super especial direto no seu e-mail.

Informe um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nosso conteúdo por e-mail em breve.

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp