Na pele
Nude quer dizer nu. Essa é a ideia literal na hora de fazer a pele – usar o mínimo possível! O corretivo vai apenas onde você sente que precisa dar um tapinha, como olheiras ou espinhas. Use base em suas versões mais leves, como BB cream ou base líquida, caso você faça questão de ter alguma cobertura.
– DICA: uma pele natural tem ao menos um pouco de brilho, por isso a cobertura certa é essencial. Antes da base, aplique um hidratante pra dar esse glow saudável. Escolha o produto mais adequado pra sua pele. Há versões leves para peles oleosas também, viu?
Na boca
Existem vários caminhos quando o assunto é batom nude. Se você quiser ir pra um lado mais fashionista, pode escolher um nude próximo ao tom da sua pele, que vai apagar a boca. Essa opção também rola no caso de um make olho tudo, boca nada. Já para conquistar um efeito natural e até romântico, use nude cor de boca e mate, pra realçar os lábios sem marcar o make. O gloss também é uma boa pedida.
– DICA: se você optar pelo nude de efeito apagado, cubra os lábios com base líquida antes de passar o batom. Esse truque neutraliza a cor natural da sua boca para não interferir no make. Também é uma boa dica pra fixar melhor o batom mate nude.
Nos olhos
A graça do olho nude não está em usar sombra igualzinha à sua pele – que ficaria totalmente invisível! O nude é sutil, mas de forma que as pessoas notem que tem algo diferente, sem saber dizer o que é. Para isso, escolha uma cor um ou dois tons mais claros que o da pele. Como o resultado é leve, é ótimo para usar durante o dia e até pode carregar nos cílios.
– DICA: Para as muuuito clarinhas, diminuir o tom da sombra até a branca não vai rolar. Nesse caso, prefira sombras rosadas pra criar o efeito nude. E tem um plus! Combinando com blush de cor parecida, dá pra criar um nude coradinho.
Agora, veja nossa seleção de produtos para aderir aos looks!
Quem aí é loca por nude?