Chegou o dia da estreia de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – nesta quinta-feira (6/2), já é possível conferir o filme nos cinemas do BR. Como você já deve imaginar, vai ser um longa com muuuitos takes de luta. E uma destas cenas provavelmente representa quase todas as mulheres que tem cabelão!
Dias atrás, antes mesmo da história entrar em cartaz, a galera das redes sociais notou um detalhe curioso: em meio a uma briga, Arlequina (Margot Robbie) faz uma pausa básica e entrega um elástico de cabelo para Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell).
“Você sabe que o filme foi dirigido por uma mulher quando, no meio da cena de luta, uma das personagens entrega um elástico de cabelo para sua parceira”, disse esta pessoa no Twitter.
Nada como um elástico preso no pulso para a gente se sentir pronta para enfrentar o dia, né? – ou resolver os crimes na cidade. Heheh! Parece uma coisa boba, mas a cena tem um significado bem legal. Você provavelmente já assistiu a vários filmes de heróis por aí e se perguntou: “Mas, gente?! Como é possível essa garota estar lutando e o cabelo continuar assim perfeito?”
Pois é. Aqui vai a resposta… Não é possível! Mas uma mulher na direção do longa (a norte-americana Cathy Yan) teve a sensibilidade de entender e de mostrar isso ao público.
O filme mostra a nova trajetória da personagem interpretada por Margot Robbie depois de terminar de vez seu relacionamento com Coringa. Além disso, também conta como rolou a formação do grupo Aves de Rapina composto por 5 mulheres bem poderosas!
Além da já conhecida Arlequina, temos também a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), a Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), a Renee Montoya (Rosie Perez) e a Cassandra Cain (Ella Jay Basco) lutando para salvar a vida de uma garotinha do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor) em Gotham City.
Quem se identificou? Assista à entrevista da CH com as atrizes do elenco!