No último fim de semana, Camila Cabello foi vista em uma praia de Miami ao lado do namorado, o cantor Shawn Mendes. Na ocasião, ela foi clicada de biquíni e mostrou seu corpo real, mas, infelizmente, foi alvo de body shaming na internet. A cantora recebeu comentários maldosos sobre o seu corpo, e os fãs saíram em sua defesa nas redes sociais.
Muitas pessoas se identificaram com Camila por ela ter um corpo real. “Ver a Camila confortável com o corpo dela é bom demais!”, escreveu um usuário do Twitter.
ver a camila confortável com o corpo dela é bom DEMAIS, ela tá maravilhosa e corpos reais devem ser apreciados sim! pic.twitter.com/W5Dus9l36W
— diego from rio (@mendespier) June 3, 2021
Continua após a publicidade
nossa como é bom ter uma idola com o corpo igual ao seu abençoada seja camila cabello pic.twitter.com/PgVRih9jO9
— angell : 📖 || 🔆 🐝 loki tomorrow (@ilyjawreguis) June 3, 2021
Continua após a publicidade
camila cabello linda, gostosa e com um corpo real na praia, eu te amo
(deu até vontade de usar um biquíni agr) https://t.co/qEpycKH6d7
Continua após a publicidade— bάrbαrα (@dorotheadreams) June 5, 2021
Após ver a repercussão do assunto, a cantora agradeceu o apoio em seus Stories: “Obrigada pelo carinho ontem e hoje, eu amo vocês.”
Em 2019, Camila Cabello já havia falado sobre esse assunto. “Temos uma visão completamente irreal do corpo de uma mulher. Meninas, a celulite é normal. A gordura é normal. É linda e natural“, disse na época.
“Claro que tem fotos ruins, claro que tem ângulos ruins, meu corpo não é feito de rocha, nem de músculos, por falar nisso. Mas a parte mais triste de meninas crescendo em um mundo retocado é que elas procuram uma perfeição que não é real. — Camila Cabello” pic.twitter.com/Q0GCuJuVvH
Continua após a publicidade— Daily Camila Mídias (@DailyC_Midias) June 3, 2021
A nossa sociedade espera das mulheres um padrão de beleza que é, na verdade, inatingível. Mesmo mulheres magras, como é a Camila, acabam sofrendo uma pressão estética absurda por terem corpos reais, com celulites e estrias. E, pior, ainda questionam o companheiro: “Por que ele a namora?”. Como se o corpo fosse um critério para gostar mais ou menos de alguém, né?
Obrigada, Camila Cabello, por nos inspirar! Seguimos juntas nessa luta por corpos livres de julgamentos! <3