Conheça os segredos da collab sustentável entre CAPRICHO e Alva
Fomos conhecer as novidades do 'mundo natural' na da feira Naturaltech - e ver a nossa nova coleção bem de pertinho.
ocê já sabe que a collab entre Alva + CAPRICHO desafia os conceitos convencionais de beleza, promovendo uma abordagem limpa e consciente, certo? Essa parceria resultou em um desodorante natural só nosso e um kit de shampoo e condicionador mais do que aliados ao meio ambiente, que foram apresentados ao mercado oficialmente nesta semana, durante a NaturalTech.
Beatriz Guimarães, gestora de marketing da Alva, celebra este momento. “A CAPRICHO trouxe o público jovem que a marca precisava. A embalagem tem a identidade da CH e aproximou a geração Z dos nossos produtos, o que foi um passo muito importante”.
Os produtos que compõem a parceria entre CAPRICHO e Alva são o Desodorante Cristal 60g 100% natural, livre de cloridrato de alumínio, e o Kit Lavanda e Baunilha com shampoo e condicionador feitos com ingredientes 100% naturais que atuam na reconstrução dos fios. São itens já conhecidos da marca que, agora, ganham embalagens e comunicação exclusivas e divertidas.
O Desodorante Cristal (R$ 69) elimina as bactérias responsáveis pelo odor e oferece proteção de forma saudável por 12 horas; ele pode durar até um ano se você usar todos os dias, impactando em menos 12 embalagens plásticas para descarte, além de não manchar as roupas e clarear as axilas.
O Kit Capilar Lavanda e Baunilha (R$ 129) é ideal para cabelos normais e secos e oferece a combinação perfeita para controlar o frizz e proporcionar maciez aos fios. O shampoo e condicionador são feitos à base de óleos essenciais de lavanda e baunilha, promovendo limpeza eficiente, brilho e fortalecimento do cabelo.
O propósito da colaboração é mostrar às novas gerações que o autocuidado pode ser um momento leve, saudável e também benéfico para o planeta. “Antes parecia difícil criar hábitos que cuidavam do planeta. Agora, as marcas estão unindo forças para facilitar o impacto positivo no meio ambiente”, complementa Guimarães.
Estar nessa parceria é fazer parte da mudança no mercado e acompanhar as novas tendências de consumo, que cada vez mais se voltam para a preservação do meio ambiente.
Nesta edição da NaturalTech, a Alva traz uma linha kids, linha sun, linha de chás e o destaque para seu produto principal, o desodorante natural. “Estamos fazendo tudo que podemos para trazer interação com o consumidor”, explica Beatriz.
A gestora também revela que a Alva vai lançar mais de novos 30 produtos ainda este ano e que a marca quer estar presente desde os primeiros cuidados do dia até a hora de dormir. O que será que vem por aí, hein?
Os produtos da Alva + CAPRICHO já estão à venda no e-commerce oficial da Alva Personal Care. 😉