Dos anos 2000 até hoje, relembre os cabelos icônicos que Beyoncé já usou
Franja, curtinho, tranças, volumão... Beyoncé explora a versatilidade do seu cabelo e o afirma como símbolo de resistência negra
Sabemos que a relação de Beyoncé com cabelo vem desde pequena, afinal, ela cresceu no salão de beleza de sua mãe. E, agora, a cantora lançou a sua própria marca de cuidados com os fios, a Cécred, trazendo uma tecnologia inovadora para deixá-los mais saudáveis, além de um fundo beneficente que celebra a importância de profissionais da área e da comunidade dos salões. Pensando nisso, a gente resolveu relembrar cabelos e penteados icônicos que a artista já usou – porque, por mais que hoje o loiro doce de leite tenha se tornado sua marca registrada, Beyoncé já passou por vários visuais diferentes, viu? Sem contar todo o simbolismo de ancestralidade, resistência negra e de autoestima que os fios representam para ela. 😉
Dos anos 2000 até hoje, relembre cabelos e penteados que Beyoncé já usou
Mechas marcadas
Na época em que integrava o grupo Destiny’s Child ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams, Queen B aderiu às mechas loiras marcadas que eram febre nos anos 2000, inclusive entre as famosas.
Curtinho
Embora o comprimento longo faça parte da atual identidade de Beyoncé, ela já teve cabelo curtinho algumas vezes, desde um corte short bob, como no Grammy de 2014 e na festa pós-Oscar da Vanity Fair de 2015, até um long bob, com o cabelo na altura dos ombros.
Franjinha
A minifranja não ficou apenas no clipe de Telephone (com Lady Gaga). Anos antes disso, ela já tinha aparecido com franja na altura das sobrancelhas, e por volta de 2015 chegou a usar a franja bem curtinha na estética pin-up da década de 1950.
Cabelo escuro
Beyoncé morena? Por incrível que pareça, a cantora teve seus dias de tons mais escuros no cabelo…
Tranças
Os diferentes tipos de tranças, das bem fininhas às jumbo e box braids, acompanham Beyoncé desde o início de sua carreira e a conectam com sua ancestralidade. O visual, inclusive, estampou a capa do Lemonade, álbum de cunho político que fala sobre negritude, independência da mulher negra e faz referência a diversos acontecimentos históricos. “I like my baby heir with baby hair and afros”, canta em Formation, música que possui um clipe em que ela aparece com seu cabelo em diferentes versões.
Rabo de cavalo
O rabo de cavalo alto é um look que acompanhou a diva em diversos momentos. Em 2016, ela roubou a cena com uma versão com trança em evento do aplicativo de música Tidal, que na época era de Jay-Z. Já o penteado bem no topo da cabeça com o cabelo jogado para um lado só deu o que falar no MET Gala de 2015.
Texturas e volumes
Já ficou evidente que a cantora gosta de explorar as possibilidades que seu cabelo dá na hora de compor suas produções, né? Brincar com o volume e com a textura natural, deixar os fios com ou sem definição…
Turnê Renaissance
O cabelo longo e loiro com ondas com certeza foi um marco da turnê Renaissance, que rolou nos Estados Unidos e na Europa em 2023. O visual foi assinado pelo hairstylist Neal Farinah, responsável por cuidar dos cabelos de Beyoncé durante boa parte de sua carreira. Maravilhosa, né?!
Platinada
Já no final do ano passado, ela surgiu platinada na première mundial do filme da turnê Renaissance e continuou com o cabelo assim até o Grammy 2024. Agora, para a divulgação da sua era country, com as músicas 16 Carriages e Texas Hold ‘Em, e para o lançamento da Cécred, ela voltou para um tom de loiro mais dourado.
Qual dos cabelos que Beyoncé já teve é o seu preferido? <3