Cada vez mais marcas de beleza têm se preocupado com os testes dos seus cosméticos e, nesta semana, a CoverGirl fez uma mudança importante. Toda a linha de maquiagem deles passou a ser cruelty free, ou seja, está livre de crueldade por não fazer mais testes em animais!
A Cruelty Free International concedeu o selo Leaping Bunny para a marca, que destacou, em comunicado, que se sente responsável por iniciar uma mudança importante na indústria de beleza: “Na CoverGirl, acreditamos que pequenos passos podem levar a um grande impacto, especialmente na categoria de beleza. Como uma marca de beleza icônica, temos a responsabilidade de impulsionar a evolução que acreditamos ser fundamental”.
O melhor é que a CoverGirl é bem acessível nos Estados Unidos e conta com uma linha de produtos bem grande, tanto que se tornou a maior marca de maquiagem com o selo cruelty free do mundo, deixando mais fácil o acesso a esse tipo de produto. Eles também não são mais vendidos na China, onde os testes em animais são obrigatórios.
Vale lembrar que o selo cruelty free está relacionado somente aos testes. Não quer dizer que não há matéria-prima de origem animal nos produtos, por isso, não pode ser considerada vegana, tá?
Além da CoverGirl, outras marcas queridinhas também são livres de crueldade: Urban Decay, Too Faced, Becca, Tarte, The Balm e NYX são algumas delas.
O que achou da novidade?