Você tem vontade de sair da sua zona de conforto e fazer algo diferente nas unhas? Eu, Sofia Duarte, repórter de moda e beleza da CAPRICHO, nunca tinha feito uma nail art na vida e esse foi o meu desafio para esta matéria.
Adoro fazer as unhas, mas não consigo esmaltar as duas mãos sozinha e, por isso, não tenho o costume de fazer toda semana e fico facilmente meses sem passar um esmalte. Então, a proposta aqui foi testar uma nail art e contar para vocês como foi essa experiência. O salão 3,2,1 Beauty de Pinheiros*, em São Paulo, me convidou para conhecer o trabalho da nail artist Negra Ba, que faz o maior sucesso nas redes sociais – e spoiler: me surpreendi! Ah, e ela me contou que parou de roer as unhas depois que viu uma matéria sobre o assunto na CH, na época em que ainda tínhamos revista impressa. Demais, né? <3
O primeiro passo de todo o processo foi a chamada cuticulagem russa, que eu nunca tinha feito e amei! Trata-se de uma técnica nada invasiva e que não machuca – o que, para mim, que tenho a cutícula bem fininha, foi ótimo! Recomendo para quem também sofre com a dor na hora de tirar a cutícula 😉
A etapa seguinte foi o início da esmaltação em gel. Após lixar a unha, aplica-se um regulador de pH das unhas, um primer que facilita a penetração e fixação do gel e, por fim, a base. A mão fica em uma cabine de LED por alguns segundos – e isso ajuda muito na hora de fazer a nail art, porque o desenho não borra o esmalte de baixo, que já está seco. O legal dessa técnica em gel é que ela promete durar por cerca de 20 dias! Bastante tempo, né?
Decidimos seguir a minha paleta de cores preferida com tons de azul, roxo e rosa, e ainda fizemos símbolos que têm tudo a ver comigo e com o meu estilo. Da esquerda para a direita: um coração, um skate, um foguinho (que estava combinando com a minha camiseta da Thrasher Magazine), a palavra “skate” e a coroa do artista Jean-Michel Basquiat, que tenho tatuada na perna.
A experiência foi incrível! Saí do salão querendo exibir minhas unhas por aí, sabe? Hahaha! Ainda mais que cada desenho demonstra um pouco da minha personalidade. Inclusive, como o resultado estava combinando com o look que eu usei no dia, percebi que realmente é muito divertido usar as unhas como um artifício extra na hora de complementar o visual.
O processo todo durou cerca de 3 horas. O skate demorou mais por conta dos detalhes, então, se fosse fazer com mais frequência, talvez escolheria uma nail art um pouco menos elaborada, de repente com desenhos simples em uma unha ou outra. No geral, é uma excelente opção para ocasiões especiais – que tal fazer na época do seu aniversário, por exemplo? O valor do procedimento é R$ 180.
E aí, o que você achou das unhas? Ficou com vontade de sair da sua zona de conforto também?
*O salão 3,2,1 Beauty de Pinheiros fica na Rua Simão Álvares, 29 – São Paulo, SP.