Continua após publicidade

Flavia Pavanelli sobre acne: “Ficar sem maquiagem era crítico pra mim”

A influenciadora gravou um vídeo falando sobre o assunto e sobre o tratamento com Roacutan

Por Da Redação 2 set 2019, 18h08

Da última vez em que postou fotos da pele com espinhas nas redes sociais, Flavia Pavanelli prometeu para os fãs gravar um vídeo contando mais detalhes sobre o tratamento que fez com o famoso medicamento Roacutan. Recentemente ela divulgou a gravação e respondeu algumas perguntas dos seguidores.

flavia-pavanelli
Flavia Pavanelli Instagram/Reprodução

A influenciadora disse que todo o processo a ajudou a ter mais cuidado com a pele hoje em dia. Flavia explicou que, quando a acne ficou mais intensa, ela teve alguns problemas hormonais e descobriu um problema de ovário policístico. “Às vezes, as marcas pediam para que eu retirasse, fizesse tipo Photoshop. Porque não era algo que fazia parte de mim, sabe? Estava fazendo parte naquele momento, mas não era algo que eu ia ter a vida inteira”, contou. Na época, as gravações de As Aventuras de Poliana estavam prestes a começar, e foi aí ela iniciou o tratamento com Roacutan.

Continua após a publicidade

Um fã então perguntou se a acne havia mexido com sua autoestima. “Não me afetou tanto, porque eu tentei não focar nisso. Mas, se eu disser que não afetou, vou estar mentindo. Evitava me olhar no espelho, evitava muitas outras outras coisinhas que eu sabia que podiam afetar ainda mais. (…) Tentei pensar que era uma fase, que ia ficar tudo bem, que eu já estava fazendo o possível”, continuou.

flavia-pavanelli-post-acne-2
Flavia Pavanelli mostra pele antes do tratamento para acne Instagram/Reprodução

Outro assunto abordado no vídeo foi a vergonha de sair de casa. “Por mais que a gente não queira, é o nosso rosto, sabe? É um dos primeiros contatos que a gente tem com a pessoa e, às vezes, a gente noia com uma coisa. Eu achava que as pessoas estavam conversando olhando só para a minha espinha. E eu sei que muita gente também passa por isso”, disse.

Flavia comentou que nunca deixou de sair e curtir a vida com as amigas, mas tinha suas inseguranças. “De fato, ficar sem maquiagem era algo que era crítico pra mim, não posso mentir para vocês. E, graças a Deus, também nem perdi trabalho por conta disso. Quase perdi, mas não cheguei a perder. Porque as pessoas também entendem. Tiveram muita empatia comigo, sabiam que eu tava nessa fase e, no final, deu tudo certo”, completou.

Você tem alguma dúvida sobre acne? Envie um email para capricho@abril.com.br.

Publicidade