Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ginástica diminui os seios?

Pode acontecer. A lógica é a seguinte: com exercício, você tende a ganhar músculo e perder gordura. E como os seios são formados basicamente por tecido adiposo (gordura!) e glândulas mamárias (que só mudam de tamanho com alterações hormonais), existe o risco de o tamanho do peito diminuir um pouquinho. Se a ginástica for associada […]

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 09h29 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Pode acontecer. A lógica é a seguinte: com exercício, você tende a ganhar músculo e perder gordura. E como os seios são formados basicamente por tecido adiposo (gordura!) e glândulas mamárias (que só mudam de tamanho com alterações hormonais), existe o risco de o tamanho do peito diminuir um pouquinho. Se a ginástica for associada à dieta, piorou.

Mas, calma: pra essa mudança aparecer, você precisaria ser praticamente uma atleta. Em gente como a gente (que malha cerca de 3 vezes por semana) essa redução é imperceptível.

Se não perder peito é uma graaaaaande preocupação, converse com o seu professor de academia e peça a ele que indique a quantidade de exercícios aeróbicos ideal para o que você quer (para ficar durinha sem perder muito peso). Na hora da localizada, dê mais atenção à barriga e às pernas. Só não deixe de exercitar o músculo do peito por medo de ficar com seios menores. Fazer de tudo um pouco é o melhor jeito de garantir que seu corpo fique proporcional. E lindo!

Beijos!

Publicidade

Publicidade