Ontem, 14/08, Kim Kardashian anunciou nas suas redes sociais o lançamento de um kit de contorno da sua linha de make. Para mostrar como o produto ficava na pele, Kim usou uma sequência de vídeos em seu Stories demonstrando as tonalidades em seu braço. Logo depois disso, o maquiador Jeffree Star a criticou em seu Twitter.
https://twitter.com/JeffreeStar/status/897160880336519170
“Kim, o que está acontecendo nesta aplicação? Parece giz! Eu não sou fã de mostrar os produtos com os dedos, então terei que testar em meu próprio rosto para ter um veredito final, mas por enquanto não parece bom“, escreveu o maquiador.
https://twitter.com/JeffreeStar/status/897161137652875265
Jeffree, que foi muito criticado pelos fãs de Kim, prosseguiu com uma sequência de tweets explicando a sua opinião e dizendo que o mais importante era a honestidade. Além disso, muitos seguidores começarem a atacar as redes de Jeffree e trouxeram de volta um episódio de 12 anos atrás em que o maquiador foi acusado de racismo e sobre o qual ele se desculpou. Com a repercussão disto, Kim Kardashian resolveu se manifestar em suas redes.
Enquanto estava sendo maquiada, Kim gravou alguns vídeos se defendendo: “Ok, eu já entendi. Eu não sei como mostrar o produto, estou aprendendo. Vocês estão me estressando demais! Esperem até vocês comprarem o kit, vocês vão ficar bem felizes e é por isso que eu não estou preocupada!“
Depois, pedindo ajuda para o seu maquiador, ela aprendeu a melhor forma de demonstrar a sua paleta de contorno e ainda defendeu Jeffree: “Eu estou vendo que meus fãs estão odiando um tal de Jeffree Star por ser honesto em relação aos meus produtos, mas é por conta de comentários como os dele que eu estou aprendendo a forma certo. Então deixem-o em paz! Não sejam negativos, estamos todos juntos e há espaço para todo mundo. Amo você, Jeffree“, disse ela.
https://twitter.com/balleralert/status/897430265588535296
https://twitter.com/balleralert/status/897430416646385665
Para terminar tudo isso, Jeffree ainda disse que o fato de a Kim conseguir entender o real significado de um feedback é o que a faz tão maravilhosa. “Amo você”, escreveu ele.
https://twitter.com/JeffreeStar/status/897293370376167424
Kim também se envolveu nas críticas ao maquiador por ser racista e pediu desculpas por isso. “Eu não defendo pessoas que são racistas, sou muito contra isso, mas se alguém afirma que mudou eu acredito e rezo a Deus para que a mudança seja real. Eu sei melhor do que qualquer um como é ruim trazerem seus erros do passado. Então deixem ele viver”, disse ela. Na tarde de hoje, 15/08, Kim publicou mais alguns vídeos em seu Stories pedindo desculpas e reafirmando o quanto ela abomina o racismo – ainda disse que quer evitar comentários negativos a sua volta.
Vale lembrar que ano passado esse mesmo maquiador também criticou o gloss de Kylie Jenner. Eita, mas que confusão!