A banda escocesa Chvrches abriu todos os shows do Coldplay em São Paulo nas últimas semanas e continua nessa maratona de apresentações pelo Brasil, além de ter feito uma performance solo na Audio, na capital paulista, e ter uma outra marcada na próxima quinta-feira (24), no Rio de Janeiro. O grupo é composto por Lauren Mayberry, Martin Doherty e Iain Cook, e, além das músicas que possuem influência do rock alternativo dos anos 1980 terem embalado uma multidão no Morumbi, nós também ficamos impressionadas com os looks belíssimos da vocalista.
Para o primeiro show em terras brasileiras, Lauren Mayberry fez uma maquiagem dramática toda em azul metalizado, combinando com a roupa preta transparente com detalhes de plumas.
O interessante é que esse olho bem puxado e poderoso virou praticamente uma marca registrada da cantora – e ela mesma que costuma fazer, viu? Olha só esta versão em preto e dourado:
@laurenevemayberry BTS: doing my #makeup for fallsfestival, the last #chvrches show of 2022.
As pedrarias e strass de rosto também são acessórios queridinhos para incrementar o visual. Ah, e neste aqui, que orna com o vestido verde, a inspiração foi a personagem Hera Venenosa, vilã do Batman nos quadrinhos da DC Comics.
@laurenevemayberry poisonivy, a perennial style icon… #chvrches #batman #batmanforever
@laurenevemayberry Last night’s show look ✨ #chvrches #hollywoodbowl #gracejones #makeup #mua #richardquinn #magdabutrym
O último single do Chvrches, chamado Over, ganhou um clipe que teve o styling assinado pela própria Lauren. Em um vídeo, ela conta como funciona o processo de pesquisa para montar a produção e afirma que sua vontade era seguir uma estética futurista – e, por isso, a escolha do prata para a maquiagem e o cabelo com efeito molhado.
@laurenevemayberry
Nas redes sociais, Lauren não esconde quem são as artistas a influenciam tanto musicalmente falando quanto em relação aos seus looks, como Cher, Ronnie Spector, Kate Bush, Siouxsie Sioux, Diana Ross, Irina Pantaeva e até a modelo Grace Jones.
Já deu para perceber que os códigos dos anos 1970 e 80 não estão presentes apenas no som do Chvrches, mas também nas makes da Lauren que completam o espetáculo do show. E elas podem ser uma boa fonte de inspiração para você ousar nos festivais de música! Que tal?
E aí, o que você acha de se inspirar nessas maquiagens impactantes da Lauren Mayberry?