Marca de Kylie Jenner recebe nota péssima em avaliação de mercado
A classificação foi feita por uma organização especializada em confiança do consumidor
Os batons da Kylie Cosmetics, marca da Kylie Jenner, viraram objetos de desejo no mundo todo – não é pra menos! São tantas cores e acabamentos! Mas parece que tem muita gente insatisfeita com os produtos também. O Better Business Bureau, organização sem fins lucrativos focada em confiança de mercado, divulgou a primeira avaliação da empresa e ela não foi nada boa…
A marca ganhou nota “F”, pior classificação possível (#tenso). O motivo? Nos últimos meses, foram quase 140 reclamações de consumidores, mais da metade relacionada a entregas. As outras têm a ver com problemas com produto e serviço. Detalhe: parte das queixas é de que as encomendas foram roubada ou estavam incompletas. Tanto é que, em maio, a empresa resolveu mudar a caixa em que os batons são enviados, para deixá-la menos “reconhecível”.
No Instagram da marca, Kylie compartilhou um comunicado dizendo que os fãs são a razão para ela tentar fazer a Kylie Cosmetics cada dia melhor. E, graças ao apoio deles, a nota foi alterada. A it girl afirmou que fará o possível para proteger seu negócio e garantir a satisfação dos clientes. Para terminar, pediu desculpas a todos que tiveram problemas com seus produtos.
De acordo com o ET, o CEO do Better Business Bureau, Rick Copeland, confirmou que a nova classificação da empresa é “C”. A mudança aconteceu porque a organização não tinha consciência do volume real da Kylie Cosmetics. Depois que esta informação foi divulgada, a quantidade de reclamações ficou menor proporcionalmente.
Será que esta história vai afetar o desempenho da marca? Provavelmente não, né?