Marca de roupas da Rihanna usa modelo com cicatrizes no rosto em campanha
A galera elogiou a atitude da Fenty de não retocar as fotos!
Não é novidade que a Rihanna se compromete com a diversidade e inclusão em tudo o que faz. Quando lançou a Fenty Beauty, por exemplo, ela procurou trazer representatividade tanto nos tons dos produtos quanto nas modelos. E na sua marca de roupas não poderia ser diferente! As primeiras fotos promocionais da Fenty chamaram a atenção de muita gente pelo rosto da modelo não ter sido retocado!
Muitas das imagens que circulam por aí costumam mostrar uma pele “perfeita”, né? Ainda mais porque a sociedade cobra esse padrão de muitas garotas. No entanto, a Fenty preferiu mostrar um rosto real e não usou Photoshop na modelo Aweng Chuol, que tem cicatrizes.
Nas redes sociais, uma galera aprovou a atitude e elogiou a marca. “Eu adoro que as imagens usadas na Fenty não são retocadas e que a pele da modelo não é a considerada perfeita pelos padrões sociais”, comentou uma pessoa.
“UAU! Uma garota com cicatrizes, isso realmente toca o meu coração. Eu nunca tive qualquer razão para me sentir menos terrível com as minhas cicatrizes até ver isso”, disse outra seguidora da marca. E uma outra garota destacou que a imagem é perfeita justamente por ser real. <3
Em entrevista ao Dazed Digital, Aweng disse que sabe que é diferente por ter estas marcas, mas para ela isso é beleza: “Elas são parte de quem eu sou. Sempre tive pra mim desde cedo que minhas cicatrizes me deixavam bonita”, contou. E ainda fez um pedido: “Olhe para mim, eu não sou apenas uma cicatriz, eu sou um ser humano”.
Conta pra gente o que você achou!