Continua após publicidade

Marina Bitu traz visual iluminado no SPFW com maquiagem de Laura La Laina

A maquiadora ainda comentou as principais diferenças entre o São Paulo Fashion Week e as semanas de moda internacionais

Por Duda Cardim 13 abr 2024, 18h47

Marina Bitu foi uma das marcas que desfilou no São Paulo Fashion Week N57. Na quinta-feira (10), a coleção “O início e o fim”, que faz homenagem ao Cariri cearense, foi combinada com uma maquiagem iluminada assinada por Laura La Laina. A maquiadora ainda contou à Capricho quais as diferenças entre o SPFW e as semanas de moda internacionais.

“Me inspirei na hora dourada que é um dos temas da coleção que fala sobre o Cariri, a maquiagem é literalmente o reflexo da luz do sol na pele das modelos”, Laura explica o conceito por trás da beleza do desfile. No backstage, ela conta que, para esse visual, optou por um blush laranja bem esfumado para simular o brilho do sol no fim do dia.

Já nos olhos, a maquiadora usou uma sombra furta-cor com fundo lilás e dourado para representar o colorido do céu compondo um degradê. Sempre com um toque iluminado, a maquiagem foi feita com produtos nacionais da Eudora, parceira da marca.

Continua após a publicidade

Marina Bitu SPFW N57
Marina Bitu no SPFW N57 Gustavo Scatena / @agfotosite/Divulgação

Laura La Laina, que esteve recentemente na Semana de Moda de Nova York, compartilhou as principais diferenças entre o SPFW e os eventos internacionas. “O que muda lá fora muito é que as equipes são maiores, tem uma divisão entre cabelo e maquiagem”, contou ao comparar que, no Brasil, o mesmo profissional acaba tendo essas duas funções.

Vendo de pertinho e trabalhando no backstage de um desfile internacional, Laura observou os truques usados pelos profissionais: “eu vi que eles enfileram as modelos colocando os nomes delas no chão para elas próprias já se direcionarem e não dependerem de uma pessoa chamando”.

@capricho

SPFW X NYFW Qual a diferença entre a semana de moda brasileira e as de fora do país? A laura La Laina, maquiadora que assinou a beleza da marca Marina Bitu na #SPFW , contou os truques que aprendeu e o que viu de diferente em Nova York! #fashionweek #nyfw #spfw

♬ som original – Capricho

Também percebeu que, no NYFW, os profissionais trabalham com uma noção de que tudo pode dar errado, então todos os detalhes são pensados para não ocorrer nenhum erro. Laura La Laina ainda revelou que sua experiência como maquiadora brasileira fez diferença no seu trabalho, “eles sempre tiveram muito mais recurso e a gente se vira tanto com o que tem, que chegando lá, a gente brilha e arrasa”.

Publicidade