Continua após publicidade

Modelo faz desabafo emocionante sobre seu cabelo natural

Duckie Thot, de 21 anos, contou as dificuldades que já passou no mundo da moda e manda recado girl power

Por Da Redação Atualizado em 6 nov 2017, 17h51 - Publicado em 6 dez 2016, 17h35

Mesmo que em passos pequenos, a indústria da moda está caminhando rumo à diversidade em suas campanhas e desfiles. Recentemente, as modelos da Victoria’s Secret entraram na passarela com os cabelos naturais no VSFS 2016 – e isso é, sim, um motivo de comemoração! Mas ainda há muito o que melhorar… A modelo australiana Duckie Thot, que participou do reality show Australia’s Next Top Model em 2013, fez um desabafo sobre como é lidar com o cabelo crespo neste meio.

View this post on Instagram

Check out the latest @dinosaur_designs campaign we shot just before leaving AUS 🐞

A post shared by Duckie Thot (@duckiethot) on

A foto acima é de uma campanha que a garota de 21 anos fotografou com o seu cabelo natural. Ma-ra-vi-lho-sa, não é mesmo? Infelizmente, ela sofreu bullying por isso. O pior é que uma das críticas veio da modelo Winnie Harlow, que fez um comentário desnecessário sobre os fios da australiana no Snapchat. “O que é essa cabeça de couve flor!!!”, falou Winnie enquanto mostrava esta imagem em um minivídeo. Chato, né?

Duckie ficou bem chateada e soltou o verbo em seu Instagram. Olha só:

https://www.instagram.com/p/BNVWZhADFgf/?taken-by=duckieofficial

Continua após a publicidade

“Eu lembro de fotografar esta campanha um pouco antes de vir para os Estados Unidos. A marca ligou para a minha agente e perguntou se eu ficaria confortável em fotografar com o meu cabelo natural. (…) Não vou mentir, eu hesitei muito, já que nunca tive uma boa experiência nesta situação na Austrália. Lembro que, em um dos episódios do Australia’s Next Top Model, eu tinha que estar com o cabelo trançado. Fiquei extremamente chateada e envergonhada pois os profissionais não sabiam trançar o meu cabelo. E isso, na verdade, era o trabalho deles”, contou.

“Aí, eu sentei em frente ao espelho e fiz meu próprio cabelo chorando. Enquanto isso, as outras garotas eram filmadas com os cabeleireiros. Eu fiquei morrendo de medo de ser eliminada porque alguns ‘profissionais’ não sabiam fazer o trabalho deles. E não é legal sofrer bullying por algo que você não pode controlar e ver outra modelo negra, que eu pensei que encorajava a autoaceitação, me zoando pelo cabelo”, desabafou. Muito triste…

Winnie disse que estava brincando com a sua irmã neste Snap e que o comentário não era para Duckie. “Eu sei como é ser forçada a fazer várias coisas no cabelo que não são nada confortáveis e sei que as pessoas não sabem lidar com o cabelo crespo. Eu peço desculpas, do fundo do meu coração se feri os sentimentos de alguém”, explicou.

+ #BaldAndBadChallenge: o novo desafio capilar da internet!

Continua após a publicidade

Que situação chata, né? Em entrevista ao site Teen Vogue, Duckie mandou um recado empoderador para meninas que já passaram pela mesma situação que ela: “As pessoas sempre deram opiniões sobre mim e, quando eu comecei a ouvir a minha própria voz, as coisas mudaram. Saiba o que você representa, seja confiante e lembre-se que você também é inspiração para muitas outras garotas“. Clap, clap, clap!

https://www.instagram.com/p/BM_t87pjTNd/?taken-by=duckieofficial

+ O Guia de Beleza CH 2016/17 está todo girl power. Vem ver!

Alguma dúvida de que Duckie é maravilhosa e já é uma inspiração para nós?

Publicidade