Certamente você já ouviu a seguinte frase alguma vez na vida: “Nunca durma de maquiagem”. E, por mais que ela já tenha sido dita milhares e milhares de vezes, é sempre válido reforçá-la. Sabe por quê? Para evitar casos como a da mulher que passou 25 anos com resquícios de máscara de cílios nos olhos!
Isso mesmo que você leu! Segundo um estudo da Academia Americana de Oftalmologia, uma australiana foi ao médico após sentir dor e irritação nos olhos. Quando os médicos a examinaram, encontraram um acúmulo de máscara de cílios mal removida embaixo das pálpebras superiores – eles ficaram ali ao longo de 25 anos!
Nesse caso, eles conseguiram retirar toda a sujeira em um procedimento que durou 90 minutos (e que deixou algumas cicatrizes). Mas, caso a região tivesse infeccionado, a mulher poderia ter ficado cega. Que sorte!
É importante lembrar que a história aconteceu porque a paciente não retirou a maquiagem adequadamente por muitos anos. Claro que isso não vai acontecer se você dispensar o demaquilante por um dia. De qualquer forma, não se esqueça de que a não remoção do make também pode obstruir os poros, o que favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Melhor garantir a saúde da pele, né?