É a nova tendência em coloração, que trabalha com o conceito de contrastes !
Foto: Capricho/Dedoc
Se pensarmos em um look, roupas brancas têm o poder de aumentar o manequim e pretas de diminuir, certo? No cabelo acontece a mesma coisa: mechas mais claras dão a impressão de mais volume e as mais escuras de menos!
Foto: Thinkstock
“Tudo depende na verdade do efeito que você quer”, diz o cabeleireiro Juha Antero, colorista do salão MG Hair, em São Paulo.
Ele explica que as mechas 3D estão muito ligadas com o visagismo, técnica que relaciona o corte ou, no caso, a cor de cabelo com o seu rosto. “Por exemplo, se seu desejo é afiná-lo, aposte em mechas mais escuras nas laterais do rosto; se quiser deixar mais largo ou em evidência, invista em mechas claras”.
Foto: Capricho/Dedoc
Diferentes das mechas californianas ou ombré hair, que trabalhavam com mechas horizontais, as mechas 3D são verticais . Juha recomenda a técnica para meninas que já tenham algum tipo de coloração para não se assustar tanto com a transformação. O loiro, por exemplo, pode ganhar tons mais escuros, como m echas grossas de marrom claro, por exemplo.
O legal das mechas 3D é que elas são perfeitas para serem combinadas com o tipo de corte que mais combina com o seu formato de rosto ! Não é incrível?! “Dá pra pensar no efeito que você quiser! Tudo tem a ver com aumentar ou diminuir a área do rosto”, afirma o cabeleireiro.
E aí, o que você achou da novidade?