Por dentro do conceito de moda e beleza da capa com Alexia Brito
Stylists e profissionais de beleza buscaram referências dos anos 2000 e uma pegada 'It Girl' para compor nossa capa de junho. 🏳️🌈
rotagonista da edição de junho da CAPRICHO, Alexia Brito, sempre foi fascinada por moda ‒ até quando não passava de uma brincadeira de criança. Com um sorriso no rosto, ela relembra de quando desfilava pela casa com looks improvisados com os lençóis de sua avó.
Hoje, aos 19 anos, ela entende a moda como um elemento político e gosta de explorar as diversas possibilidades de se expressar por meio dela ‒ como aconteceu no dia do shooting para a capa desta edição.
Com quatro looks distintos, botinha, como a chamamos carinhosamente (<3), pode mostrar suas várias facetas, passando de uma vibe toda descolada e mais madura. Cada um deles buscou contar uma história.
No primeiro look vestido pela influenciadora, por exemplo, a stylist Yumi Kurita trouxe referências nos anos 2000 para construir uma narrativa nostálgica, inspirada na estética da galera que frequentava raves na época.
Para isso, a produção apostou em uma bota khelf, mini saia, colete, boina, cinto e muitos acessórios. “Misturamos estampas e texturas para trazer algo mais divertido. É legal que ela já tem o cabelo colorido e isso ajuda a compor o visual”, diz a stylist.
O cabelo como parte de um todo, inclusive, foi algo pensado pela hairstylist Natália Stracieri, que também levou em consideração o estilo que Alexia gosta de usar.
saia: @boldstrap
polo: @boldstrap
underwear: @boldstrap
meia: @acervoyk
casaco: @boldstrap
óculos: @minhavotinha
brincos e anel: @swarovski @mktmix
sapato: @corellooficial @popcomm_
cinto ilhós: @acervoyk
“Eu quis fazer o primeiro cabelo reto e dividido ao meio, bem lambido e certinho, para dar o contraste com os looks cheios de informação e a maquiagem colorida. Eu acho que o cabelo limpo [sem penteado] deixa tudo mais organizado e conectado”, afirma. Para a segunda produção, Nathalia buscou algo bem moderno que traz um toque diferente para a composição: um semi-preso com coque espetado.
A maquiagem, elemento forte na história de Alexia na internet, ficou nas mãos da Kátia Araújo, maquiadora nacional para a M.A.C Cosmetics. Ela ficou com a missão de trazer, por meio da beleza, a pegada ‘It Girl’ e as referências dos anos 2000, que guiaram todo o ensaio.
Saia e bolero: @sukeban.cia
Body: @shop.rolling @agencialema
Bota: @zara
Cinto: @acervoyk
Colar: @swarovski @mktmix
Chocker: @vickybijouaimores
Ear cuffs: @vickybijouaimores
Anéis: @acervoyk
“Trabalhamos com cores mais lavadas, não tão intensas, com referências usadas na passarela, mas sem deixar de lado essa menina descolada e fashionista”, conta.
Neste mês de junho, considerado o mês LGBT, a marca celebra a iniciativa Viva Glam, linha icônica de batos da M.A.C Cosmetics que transformou a indústria da beleza e impactou positivamente inúmeras vidas nos últimos 30 anos.
A marca reformulou a linha de batons e agora está com quatro tons disponíveis – sendo um lançamento – para apoiar na arrecadação de mais meio bilhão de dólares, sendo 100% das vendas revertidas a causas sociais aqui no Brasil, a Gerando Falcões e Gestos.
Saia e bolero: @sukeban.cia
Body: @shop.rolling @agencialema
Bota: @zara
Cinto: @acervoyk
Colar: @swarovski @mktmix
Chocker: @vickybijouaimores
Ear cuffs: @vickybijouaimores
Anéis: @acervoyk
Na primeira make, marcada por um olho verde-claro, a maquiadora trouxe para a pele uma textura bem mais luminosa e reflexiva com um batom mais matte – nela, foi utilizado o Equality, da Viva Glam. Já na produção da sombra no tom mais pastel de azul, a intenção foi deixar a pele mais opaca e brincar com o brilho na região dos lábios, com um gloss.
Kátia conta que Alexia não trouxe nenhuma exigência relacionada à maquiagem e a deixou trabalhar livremente dentro da proposta pensada. “Ela é uma querida e ficou muito feliz com o look que fizemos”, diz. A única coisa que ela pediu, segundo a profissional, foi algo bem válido e que nós também amamos: “Bota pó!”.