O inverno começou em 21 de junho, e, em muitas regiões do Brasil, o vento gelado e o ar seco, que fazem mal para a nossa saúde, já começou a aparecer. E esses efeitos da estação afetam nosso organismo, tanto na parte interna quanto externa. Pode ser que a sua pele esteja sentindo ou ainda vai sentir os efeitos da mudança de clima, e um dos resultados costuma ser o ressecamento. Por que isso acontece, afinal? A gente te explica e e traz alguns truques para você driblar a situação!
A razão é a seguinte: no inverno, o tempo gelado e seco faz com que a pele perca água mais facilmente. O costume de ficar em ambientes muito fechados ou abafados contribui para o processo de ressecamento. Tome cuidado com os banhos muito quentes, viu?
Com alguns hábitos simples, é possível evitar o problema e manter a pele saudável. São eles:
- Beba muita água. Ela ajuda a equilibrar o pH da pele e garante sua maciez e elasticidade. É importante repor a água perdida.
- Evite tomar banhos muito longos e quentes e sempre use um sabonete neutro. A gente sabe que é difícil, mas ajuda muito!
- Pegue leve com as buchas e não se ensaboe demais. Esses dois hábitos retiram parte da oleosidade natural da pele.
- Use um bom hidratante depois do banho. É nesse momento em que a pele consegue absorver mais os ativos do produto!
- Siga usando protetor solar e proteja a boca com batom ou hidratante que tenha FPS. Mesmo em dias nublados, os raios solares podem causar danos à pele.
Bora preparar sua pele para o frio?