Raye está chegando ao Brasil! A cantora britânica faz show no próximo sábado (18) no C6 Fest, que acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, apresentando canções do seu aclamado álbum de estreia, My 21st Century Blues. Inspirada pelos anos 1960, ela traz essa influência não só para suas escolhas musicais, mas também para o seu visual, com uma estética Old Hollywood aparecendo no cabelo e na maquiagem. E é exatamente isso que a gente vai decifrar aqui!
As referências dos anos 60 nos looks de Raye
O cabelo no corte bob com volume e cachos no maior estilo Old Hollywood tem sido a marca registrada de Raye no último ano, desde o lançamento do seu disco em fevereiro de 2023. O responsável por assinar o visual é o hairstylist Alex Price e, para o Met Gala, ele revelou que usou modeladores em rolo elétricos que o acompanham desde os anos 2000.
Já a maquiagem de Raye é feita pelas mãos de Lan Nguyen-Grealis, maquiadora desde o início da carreira da cantora, e os elementos que remetem aos anos 1960 aparecem principalmente nos olhos. Esta produção do BRIT Awards, por exemplo, trouxe referências de Old Hollywood com um toque da década de 1990 à la Elizabeth Taylor, segundo afirmou a própria profissional em entrevista a Glamour UK.
Uma das características principais dos looks é o delineado, que sofre algumas variações, seja com um traço no côncavo meio Twiggy, o clássico gatinho, linhas geométricas ou até um formato diferentão rente aos cílios inferiores.
Outro make que já foi escolhido para combinar com o cabelo volumoso é este que, além do lápis preto trazendo drama aos olhos, contou com tons terrosos na pálpebra e um leve brilho. Nos lábios, ela costuma fazer um contorno nude mais marcante e completar com gloss, o famoso ‘lip combo’.
Se você vai assistir ao show da Raye, o que acha de entrar na vibe de Old Hollywood e reproduzir uma das maquiagens dela?