Desde que lançou a Kylie Skin, sua marca de cuidados com a pele, Kylie Jenner se envolveu em algumas polêmicas. Primeiro, por causa do esfoliante da linha e, depois, por conta de um tutorial que fez para as redes sociais. Agora, a galera da internet está desconfiando que a empresária enganou seus consumidores ao afirmar que os itens são veganos. Será?
“Tudo é cruelty free, vegano, sem glúten, sem parabeno e sem sulfato”, diz a marca em seu site. Na internet, porém, a galera começou a falar que havia encontrado ingredientes de origem animal nos rótulos de alguns itens. O tônico, segundo essas pessoas, teriam esqualeno, um composto orgânico proveniente de tubarões do Pacífico Sul. Outro seria a 3-Hidroxiacetofenona, relacionada a castores. Por fim, a glicerina, feita muitas vezes com gordura animal.
A Cosmopolitan americana, então, fez uma pesquisa e descobriu algumas coisas sobre o assunto. Primeiro, que o esqualeno também pode vir de de plantas, farelo de arroz, cana de açúcar e oliva (caso do produto da Kylie Skin). Depois, que o que há na linha é Hidroxiacetofenona, e não 3-Hidroxiacetofenona, que são compostos diferentes – lembra das aulas de Química? Pra terminar, a glicerina pode ser tanto de origem animal quanto vegetal. Há até uma diferença de ortografia em inglês: glycerine (animal) e glycerin (vegetal). Esta última é a que está presente nos cosméticos da it girl.
Difícil imaginar a Kylie fazendo uma afirmação falsa como essa, né? Ainda bem que foi tudo esclarecido!