11 verdades que não te contam sobre ser maior de idade
NÃO. É. TÃO. INCRÍVEL. ASSIM. Pagar as contas é osso!
Ah… A liberdade de ser adulto! Como sonhamos com isso quando somos adolescente, não é? Mas a real é que ninguém te conta – ou ao menos enfatiza – que a tal liberdade chega com responsabilidades. E as estas, amiga, podem ser uma verdadeira pedra no sapato. Mas ó: considerando que a parceira aqui da CH com você é pra valer, a gente resolveu abrir o jogo:
1. A Faculdade pode ser tão chata quanto a escola
E o intervalo é muito menos interessante…
2. Ela pode ser ainda mais chata quando você precisa conciliar com estágio
E o meu tempo para respirar? Cadê?
3. Às vezes, você passa anos sem ir ao médico porque esqueceu de marcar, descobrindo nesse processo por quê as consultas periódicas são tão importantes
Não negamos: ir ao médico continua chato, mas ao menos você entender por quê está lá.
4. Quando finalmente você pode sair à vontade, sem pedir a permissão de ninguém, você não simplesmente não. quer. sair.
Chegar em casa 5 horas da manhã? Mas e o meu Netflix?
5. E quando você quer sair, o dever te chama…
Você pode descobrir que um monstro está surgindo na pilha de roupas sujas – ou de louças.
6. Porque a bagunça tem vida própria
Você até tenta descobrir como dois pratos sujos viraram duas torres inteiras de louças sujas sobre a pia, mas você desiste e entende que a bagunça acontece por osmose – ou quase.
7. Mas limpar a casa também pode ser terapéutico. Às vezes. REPETINDO: ÀS VEZES.
Você nunca achou que arrumar o quarto era uma tarefa legal. Mas, de repente, limpar e organizar a casa pode virar algo realmente divertido – principalmente se você colocar música no máximo volume e fingir que é a Beyoncé.
8. Você finalmente descobre por quê matemática é tão importante: um dia após o pagamento do salário, você já está com o saldo negativo
COMO? COMO? COMO?
9. Um dos motivos para o dinheiro ir embora tão rápido é simples: C-O-N-T-A-S
“Quando você pagar as suas próprias contas, você decide o que faz”, disse qualquer pai ou mãe em qualquer família. Mas não se deixe enganar: pagar as contas dói. Dói muito.
10. 25, 26, 27 anos (e contando) NÃO É TANTO ASSIM
Nós entendemos que, aos 14 anos, podemos imaginar que já seremos ~muito velhas~ quando chegarmos aos 26 anos, mas a verdade é que ainda não seremos tão grandes assim. A chance de estamos milionários ou termos a casa própria é próxima de 2%.
11. Você até cresce, mas nunca deixa de lembrar da infância e da adolescência
“Lembra dos dias de glória em que a nossa única preocupação era decidir qual desenho assistiríamos no dia?”, disse todos os adultos do Planeta Terra.