15 dramas reais de pessoas viciadas em séries médicas
'It's a beautiful day to... See Grey's Anatomy!'
Você bem que tenta escapar, diz que não está muito a fim, que não faz seu estilo, que você não vai gostar, mas quando percebe já está maratonando alguma série médica e se perguntando: será que acontecem todas essas coisas em hospitais mesmo? Isso, por enquanto, ainda não podemos afirmar, mas o fato é que você muda quando se viciada em alguma ~anatomia de Grey ou House~ da vida.
1. Primeiro, você começa a se achar “A” especialista em medicina, mesmo sem ter feito faculdade para isso.
2. Sente uma dor e já faz o seu próprio diagnóstico. Ir ao médico para quê?
3. Acha que é capaz de medicar os amigos e, de vez em quando, até usa eles como cobaia.
4. Fica calejada de ver tanta morte trágica – mas nunca se conforma com a morte de seu personagem favorito. Como morre médico nessas séries, meu Deus!!!
5. Sente uma dor estranha e já acha que é aquele caso raro do episódio 22 da 6ª temporada.
6. Por mais incrível que pareça, já não sente mais aflição de sangue e até consegue numa boa ver o seriado (e assistir a uma cirurgia, é claro) enquanto come.
7. Você aprende que não é oca por dentro – e que, aliás, seu intestino tem metros e metros – mesmo ainda preferindo pensar que não tem nada dentro de você. É menos desesperador, né?
8. Chega a conclusão de que trabalhar em um hospital é melhor que fazer parte de uma história de Manoel Carlos. Muito mais emoção e adrenalina e romance e drama e doutores gatos!
9. Aprende termos médicos bastante técnicos e algumas curiosidades aleatórias das quais sente muito orgulho.
10. Já sabe de cor os códigos de um Pronto Socorro: Code Blue é usado quando alguém precisa ser ressuscitado; Code Red, quando tem fogo em algum lugar do hospital; e Code Black, quando o hospital está lotado.
11. Adota os bordões do seriado para a vida. Por exemplo: “Vamos, (insira seu nome aqui)! É um lindo dia/uma linda noite para gabaritar essa prova.” E isso, de um modo inexplicável, realmente te dá forças!
12. Nota que os médicos bebem muito café, comem mal e adoram ir para o bar depois do expediente. Ou seja, são humanos como outros quaisquer.
13. Percebe que médicos também ficam doentes. Muito doentes. E que isso é a pior coisa que pode acontecer com eles.
14. Cogita, realmente, a possibilidade de cursar medicina ou se pergunta se não fez errado optando por outro curso na faculdade. Afinal, você daria uma ótima interna, residente e, consequentemente, uma médica especialista!
15. Sempre que vai ao hospital imagina que está dentro do seu seriado médico favorito e fica se perguntando quem seria quem ali dentro. “Mas Dra. Bailey não faria dessa forma…”
E aí, é viciada em alguma série médica? Qual? Quem é seu personagem favorito?
+ Leia mais: 20 dramas de quem tem dificuldade em demonstrar os sentimentos