Nas férias, há uma possibilidade muito maravilhosa, que nem sempre temos em outras épocas do ano, chamada “dormir sem precisar ativar o despertador”. Essa possibilidade, também conhecida como “dormir sem ter hora para acordar”, é preciosa, mas deve ser curtida com moderação. Afinal, quando as aulas voltam, o que antes era uma verdadeira bênção, se transforma em um monstro de sete cabeça.
1. Trocar o dia pela noite nas férias é algo bastante perigoso!
2. Para começar, é tão fácil que, quando você vai ver, está indo dormir às cinco horas da manhã sem nem ao menos ter saído de casa ou ido para alguma festa.
3. Depois você acaba se convencendo de que rende melhor à noite, mesmo isso não sendo totalmente verdade.
4. Indo dormir tarde (ou seria cedo?), você, consequentemente, acorda mais tarde.
5. Esse novo ciclo muda todos os seus hábitos. Afinal, você pula o café da manhã, que já não era uma refeição muito presente na sua vida, e vai direto para o almoço. Ou até mesmo para o jantar!
6. Você vira uma completa vampirinha e só sente-se viva (ou quase isso) à noite.
7. O problema é que, quando as aulas de manhã voltam, é difícil voltar ao ritmo.
8. Você se sente uma verdadeira zumbi no colégio!
9. A primeira aula é praticamente uma causa perdida.
10. Você pensa que, pelo menos, ao voltar a acordar cedo, vai sentir sono à noite, mas o seu corpo ainda acha que meia-noite é cedo.
11. Daí você tenta ir para a cama às 22h, para tentar se desligar do mundo, mas a cabeça ainda está a mil e você só fica virando de um lado para o outro.
12. A insônia é a sua pior inimiga.
13. Você demora para se livrar do hábito de ficar no Twitter até altas horas de madrugada e, quando vai ver, o relógio marca três horas da manhã, sendo que você precisa acordar às seis.
14. O mau humor matinal, que nunca foi lá essas coisas, só piora.
15. E quando você finalmente está quase se acostumando com a rotina de aulas novamente… Boom! É tempo de férias mais uma vez.
Para encerrar, a pergunta que não quer calar:
+ Leia mais: 14 vezes que Stiles Stilinski resumiu o drama da volta às aulas