Jão lançou nesta semana SUPER, seu novo álbum, com 14 faixas cheias de lembranças, emoções e reflexões. A CAPRICHO já tinha adiantado que algumas letras iam bater forte no coração, né? Pois é. Desde o primeiro álbum, LOBOS, em 2018, o cantor sabe como “tocar na nossa ferida”, colocando em música muitos sentimentos e histórias que muita gente já passou.
Para comemorar o novo projeto de Jão, que finaliza um ciclo que o artista contou a história dos seus 20 anos – que diga-se de passagem é uma fase cheia de emoções e viradas –, selecionamos trechos de músicas do artista, que tocaram lá no fundo, mas também trouxeram mensagens e conselhos importantes sobre amor e relacionamento. Prepara o coração e aumenta o som aí!
“Te deixar foi a coisa mais difícil e bonita que eu já fiz por mim” [Se o Problema Era Você, Por que Doeu em Mim?, SUPER, 2023]
Sair de uma relação, quando você ainda tem sentimentos pela pessoa, é difícil e requer muita coragem. O outro pode sentir sua falta e até querer te manter por perto, mas isso não é sinônimo de amor, certo? E, por mais que sofra por um tempo, no futuro vai perceber que todo mundo merece um amor inteiro, não apenas migalhas.
“Eu precisava me deixar pra descobrir onde eu estava” [Maria, SUPER, 2023]
Quem nunca se sentiu perdida? Existem momentos que é preciso parar, deixar algumas coisas de lado para entender quem é e onde quer chegar. E é aquela frase clichê, mas super verdadeira: como você pode amar o outro, se você não ama a si mesmo?
“Eu já não tenho tempo a perder com aquilo que eu nunca fui” [Clarão, Piratas, 2021]
Ser quem a gente é traz liberdade. Imagina depois olhar para a juventude e perceber que passou muito tempo deixando de fazer coisas que você ama ou se sente bem para agradar ou outros ou não ser julgado?
“Talvez se afastar um pouco, sem perder de vista, parecesse o certo. A gente era só muito novo. ” [Você Me Perdeu, Piratas, 2021]
Você já precisou se afastar de alguém para conseguir superar ou viu quem você gostava se distanciando?
“Só eu sei o tanto que me dói me entregar tão fácil, e mesmo assim, vou enxugar teu olho, me deixar de lado” [Fim de Festa, ANTI-HERÓI, 2019]
Quem já se anulou para estar em um relacionamento ou ficar com uma pessoa sabe o quanto é doloroso. Entender que a gente merece mais do que migalhas de afeto nem sempre é óbvio, né?
“Sei que eu tenho os meus monstros. Mas continuo a caminhar” [Monstros, LOBOS, 2018]
E quem não tem? Cada um sabe seus medos, inseguranças e dores. A saída é buscar formas de lidar melhor com eles e acreditar na sua verdade. E lembre-se: a opinião dos outros não importa tanto assim.
E aí, com qual música do Jão você mais se identifica?