Continua após publicidade

7 lições que aprendemos com Riverdale

Poder contar uns com os outros é só uma das coisas que a turma de Archie, Betty, Veronica e Jughead nos ensinou <3

Por Thais Varela Atualizado em 12 Maio 2018, 12h34 - Publicado em 11 Maio 2018, 14h42

Não tem como não ficar vidrada com a história de Riverdale, a série que se passa na pequena cidade dos Estados Unidos onde tudo aparenta ser tranquilo e perfeito. Mas a gente sabe que só aparenta, né? No meio de problemas familiares, dramas da adolescência, crimes sombrios e dúvidas sobre si mesmos, a série nos ensina muitas lições valiosas sobre a vida e amizade.

*Essa matéria pode conter alguns spoilers.

CW/Divulgação

1.Tenha amigos com os quais possa contar

Tudo pode estar dando errado e eles podem até estarem brigados, mas quando um precisa do outro, Archie, Betty, Veronica e Jughead estão sempre lá para se ajudar. Seja por problemas familiares (que eles têm muitos, né?), amorosos ou de qualquer outra área, eles estão unidos e fazem de tudo para dar suporte ao outro <3

Continua após a publicidade

+Leia: 9 motivos para se apaixonar por Riverdale

2.Não julgue os outros

Na pequena cidade de Riverdale, rola muito julgamento entre os personagens. Os pais da Betty são profissionais em julgarem desde as próprias filhas até o resto dos moradores, os Blossom mantêm a pose e não perdem uma oportunidade de desprezar os outros, a prefeita exibe um papel de honestidade e guardiã dos ‘bons costumes’ de Riverdale, mas sabemos que ela não é bem assim… Cada um deles esconde um segredo e, mesmo assim, acreditam que têm o direito de apontar o dedo para o resto das pessoas, causando apenas sofrimento, principalmente para os seus filhos. Por isso, nada de julgar os outros, afinal ninguém sabe a história e a dor que o próximo está passando.

Giphy/Reprodução

3.Meninas não precisam disputar entre si

Quando Veronica chega à cidade e rola um clima entre ela e Archie, o melhor amigo de Betty e por quem ela era apaixonada, bate aquela dúvida se haveria uma rixa entre as duas durante a série para competir pelo coração do boy. Mas, obrigada universo, não há! As duas resolvem de maneira civilizada a situação e, além de tudo, se tornam grandes amigas, mostrando que essa história de meninas que competem entre si não está com nada. Elas se amam, se apoiam e estão sempre prontas para se ajudar.

4.Nem sempre as coisas são como a gente quer

Apesar de, em geral, sabermos disso, é difícil aceitar que algumas coisas na vida acontecem e não podemos controlar. Em Riverdale, os personagens passam por isso à todo momento com reviravoltas familiares, crimes, novas pessoas que chegam e, também, novos amores e decepções. É claro que para eles também não é fácil enfrentar tudo isso, mas eles mostram como ter pessoas queridas a sua volta para compartilhar as tristezas ajuda a superar.

Giphy/Reprodução

Continua após a publicidade

5.Corra atrás dos seus sonhos

Archie tinha tudo para ser o melhor jogador da Riverdale High School e ficar confortável neste papel, mas o que ele amava fazer de verdade era a música. Mesmo sendo um caminho mais difícil, ele foi atrás do seu sonho e, aos poucos, mostrou para o resto dos personagens que era bom no que fazia e merecia uma chance.

+Leia: 6 provas de que Riverdale é a série do Jughead

6.Precisamos tomar uma atitude contra o bullying

O bullying está presente em vários episódios da série. Logo no início, Cheryl aparece fazendo comentários maldosos e criando situações para humilhar os outros, porém, Veronica não deixa barato esse tipo de comportamento e incentiva Betty e as outras meninas a também reagirem. Aos poucos, a ruiva vai percebendo que essas atitudes não estão levando a lugar nenhum e se vê cada vez mais sozinha. Outro caso envolvendo as meninas de Riverdale foi quando Chuck Cayton, do time de futebol, espalhou boatos sobre seus encontros com as garotas, fazendo slut-shaming com vários personagens. Unidas, as meninas enfrentaram a situação e fizeram o jogador ser punido.

Giphy/Reprodução

7.As relações familiares podem ser complicadas, mas elas não nos definem

As famílias de Riverdale possuem vários dramas – alguns parecidos com os de todas as famílias e outros mais pesados. Betty é uma das personagens que mais tem problemas com os pais e luta durante a série para se diferenciar deles. A cada atitude, a loira vai mostrando que tem um senso de lealdade e justiça muito maior do que o de seus pais. Veronica também sofre com as escolhas de sua família e é julgada quando chega à Riverdale por conta da prisão de seu pai, que é corrupto. Com o passar dos episódios, ela tenta consertar os problemas que os crimes dele causaram.

Continua após a publicidade

Quem também ama Riverdade? <3

Publicidade