Muito se fala sobre as famosas “red flags”, que são alertas de atitudes negativas para levar em conta antes de começar qualquer relacionamento. Mas existe o oposto também: os pontos positivos em um(a) possível pretendente, que vale a pena valorizar. Essas são as “green flags”.
Que tal parar e se permitir pensar nestas atitudes e comportamentos legais? Vem ver!
1. Te escuta e mostra interesse nos assuntos que você gosta
Sim, esse parece o famoso mínimo, mas calma! Há uma diferença aqui entre só te escutar por escutar e realmente demonstrar interesse nos assuntos que você gosta. É sobre engajar, fazer perguntas e querer saber mais.
2. Tem disposição para sempre “jogar as cartas na mesa”
Além de ser uma pessoa sincera e honesta, é importante também mostrar disposição e iniciativa para resolver desentendimentos e brigas, não simplesmente ficar esperando você iniciar a conversa. Afinal, comunicação é uma peça chave em todo relacionamento, né?
3. Busca autoconhecimento
Conhecer e ter uma boa relação consigo mesmo é um dos passos essenciais para ter uma boa relação com o outro. Bandeira verde, com certeza!
4. Demonstra que quer sua companhia…
Ele ou ela marca rolês que você curte fazer? Pensa em dates especiais para mostrar que sua companhia é importante? Isso realmente faz a diferença!
5. …mas consegue curtir a própria companhia
Ao mesmo tempo que é ótimo se sentir uma ótima companhia, é importante perceber que a pessoa consegue fazer as coisas e curtir sem depender de ninguém. Caso contrário, é red flag, hein?
6. Demonstra compromisso em outras áreas da vida
Uma pessoa comprometida, na vida de maneira geral, tem maiores chances de ser comprometida e dedicada ao relacionamento de vocês. Por isso, observar como o(a) parceiro(a) se comporta em diferentes situações é importante.
7. É um bom amigo e tem relações duradouras
Ter a prova que consegue ter relações sólidas é tu-do. Difícil confiar em alguém que não consegue manter ninguém em sua vida, né?
8. Se esforça para entregar sua linguagem de amor
Isso aqui é ELITE, tá? Como já explicamos na CH, existem cinco linguagens universais do amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, gestos de serviço e toque físico. Cada um tem a sua e nem sempre o casal compartilha da mesma linguagem. Por isso é tão bacana quando a pessoa se preocupa em pensar na forma que o outro demonstra afeto.