Continua após publicidade

A internet é uma modalidade à parte das Olimpíadas e o Brasil é ouro

Do sofá de casa, a galera trouxe as competições para perto e se uniu em torcida pelos nossos atletas com muito humor

Por Mavi Faria 2 ago 2024, 13h01
D

esde o início das Olimpíadas de Paris, os atletas brasileiro têm feito história na França com medalhas inéditas, desempenhos impressionantes e momentos memoráveis. Mas, a festa não acontece somente na capital francesa. Na internet, a galera participa das competições com tanta intensidade que até parece que todos estão em Paris.

Acompanhando os atletas brasileiros de perto, os comentários nas redes são infinitos e, a cada vitória, representam a paixão e a felicidade de ver um igual vencendo com uma medalha no peito. Além de apoiar e vibrar, a torcida brasileira já é campeão em memes, mostrando que o bom humor é uma modalidade a parte na internet.

Com uma habilidade excepcional de pensar nas melhores brincadeiras e trocadilhos em quase todos os momentos possíveis, os memes dos mais diversos tipos têm criado uma comunidade nas redes que acorda, dorme e respira as competições nas Olimpíadas.

Ah, e não fazemos piadas só com as vitórias não, tá? Aqui, os memes abrangem nossas vitórias, perdas e até as delegações dos outros países – se for dos japoneses então… Para quem não esteve cronicamente online nos primeiros dias olímpicos, em muitas competições de brasileiros o adversário foi um atleta japonês, que venceu com glória na maioria das disputas.

As duas primeiras vitórias de brasileiros contra japoneses vieram com a vitória de Gabriel Medina contra Kanoa Igarashi no surf, e de Marcus Vinicius D’Almeida contra Fumiya Saito no tiro com arco. Brincadeiras à parte, uma galera nas redes perdeu o limite do senso e algumas piadas se tornaram xenofobia – sempre bom lembrar que ofender, humilhar ou diminuir uma pessoa, povo ou cultura é bem diferente que piada e brincadeira, não é?

Mas, com respeito, dá para rir e se divertir muito. Confira os melhores memes até agora!

Só pegamos adversários japoneses – e perdemos

Rivalidade entre Simone Biles e Rebeca Andrade nos dá gosto – e tem até fanfic sendo construída

Defendemos as atletas da ginástica a todo custo

 

Atletas servindo muito no face card e parecendo personagens de anime

Imagens brasileiras que não parecem reais

View this post on Instagram

A post shared by Time Brasil (@timebrasil)

E aí, qual seu meme preferido?

Publicidade