É verdade que o Brasil não tem um histórico muito positivo em relação ao futebol feminino. Foram décadas de proibição por lei e a modalidade esportiva só foi reconhecida em 1983 – sim, não faz tanto tempo assim. Mas, de certa forma, ter esse passado difícil para a história do esporte faz com que as grandes conquistas tenham um valor ainda maior para quem admira e vive do futebol feminino. Aliás, você sabia que a equipe feminina do Corinthians entrou para a história nesta semana ao quebrar um recorde mundial?
Já faz um bom tempo que o time se tornou uma das maiores referências do futebol feminino brasileiro, tendo em vista o forte empenho e o trabalho incrível que o clube faz na categoria. Todo esse esforço, aliás, não é à toa. Em 2016, o Corinthians feminino conquistou uma Copa do Brasil. Em 2017, uma Copa Libertadores. Em 2018, o Campeonato Brasileiro. Neste ano, carrega a liderança do Brasileirão com o melhor desempenho da competição e busca o bicampeonato.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro feminino, já fez 96 gols e sofreu apenas 8. É o melhor ataque e a melhor defesa. Na verdade, a última vez que a equipe não venceu uma partida no campeonato foi em outubro do ano passado, na segunda rodada.
No último domingo, 18, o Corinthians venceu a Ferroviária por 4 a 0 e alcançou a marca de 27 vitórias consecutivas no campeonato, igualando o recorde do The New Saints, equipe masculina do País de Gales. Na quarta-feira, contra o São José, a equipe alvinegra venceu mais uma vez e se consagrou como recordista mundial, com 28 vitórias seguidas. Antes disso, o time também já tinha superado o recorde do futebol brasileiro, que era do time masculino do Coritiba, com 24 triunfos seguidos.
O site do Guinness World Records informou ao clube que está fazendo a apuração antes de confirmar o recorde, mas já retirou o recorde atribuído ao The New Saints.
Parabéns, Corinthians! Jogue e quebre recordes mundiais como uma mulher <3