Algo precisa ser dito sobre filmes de terror: há um momento em que os personagens fazem exatamente o que não deveriam fazer, especialmente quando estão em uma casa mal assombrada. Para que ir atrás do perigo quando se pode simplesmente sair correndo sem olhar para trás?! Porque o negócio é fugir, ser bem covarde, pedir ajuda para o vizinho, qualquer coisa do tipo. Qualquer outra atitude é considerada b-u-r-r-i-c-e. E não vá dizer que não avisamos! (risos nervosos)
1. Fazer a corajosa e enfrentar os fantasmas
Para que fazer a corajosa em uma casa em que você sabe que pode morrer a qualquer momento? Você não precisa provar nada para ninguém. A melhor coisa que você faz é seguir aquele ditado que diz assim: cada um por si e Deus por todos. Que sobreviva o melhor. Beijos. Corre!
2. Entrar justamente no cômodo possuído
A casa tem dezenas de ambientes. Todos estão bem iluminados. Apenas um está escuro. A luz falhou. De repente, do nada, a porta fica entreaberta. O que o personagem faz? É lógico que ela faz a curiosa e vai até lá ver o que aconteceu, dãr!
3. Tentar negociar com o espírito
Esteja a pessoa viva, morta ou possuída, não tente negociar com os violões dos filmes de terror. Você já reparou como todos os espertões acabam morrendo? Implora, foge, grita, chora, mas não negocia. Até porque, na vida real, se um fantasma aparecesse na sua frente, você: (1) negociaria sua vida com ele ou (2) sairia correndo bem depressa?
4. Fugir para um beco sem saída
Por que o personagem tem sempre que se esconder no local menos favorável, tipo em um guarda-roupa ou no porão? Por que ele não corre para um lugar em que será mais fácil escapar? Por que tem que ser sempre em um cubículo ou em um beco sem saída? WHYYYY?
5. Tentar usar o telefone
Para que perder tempo com isso?! Ele não vai funcionar mesmo. Mas não basta ver que o telefone está sem linha, tem que ficar apertando todos os botões várias vezes como se isso fosse adiantar alguma coisa. Enquanto isso, o monstro só se aproxima. Tsc, tsc.
6. Aceitar um trabalho de cuidadora de bonecos
Quem. Aceita. Um. Trabalho. Para. Cuidar. De. Bonecos. Assustadores? Só em filme mesmo!
7. Dormir com o pé para fora da cama
Dar sopa para o azar: você está fazendo isso certo. E quando as pessoas dormem com a porta do quarto aberta mesmo que o cômodo fique no final de um corredor obscuro? Pois é.
8. Brincar com joguinhos obscuros
Nem. Vai brincar com Jogo da Vida, mores.
9. Investigar o porão ou o sótão
Melhor coisa: não compre uma casa com porão ou sótão. Metade dos seus problemas já estarão resolvidos! Evite também fuçar o passado da família que morava naquele lugar. As fotos são sempre estranhas e, com certeza, você vai encontrar coisas que não gostaria.
10. Menosprezar o Além
Se as coisas estão dando errado, não espere elas piorarem nem ache que é só uma coisinha passageira que vai passar. Pega o salzinho grosso, o cano de ferro, o livro de latim e prepare-se da melhor maneira Winchester. Não subestime os eventos paranormais como muitos personagens fazem. Para que, né? É a sua vida que está em jogo!
Quais outras atitudes que as pessoas tomam em filmes de terror vocês até desacreditam, de tão sem noção que são?