Se você era criança ou adolescente entre 2004 e 2008, provavelmente esperava ansiosamente a hora em que Rebelde passava na telinha e sabia cantar todas as músicas do sexteto. Em dezembro, alguns dos integrantes do grupo se reuniram em uma live e para matar um pouco a saudades do público. E a reunião fez com que uma galera tivesse essa paixão reacendida pelo grupo, viu? Fato é que RBD marcou uma geração e se tornou uma febre nos anos 2000, estampando mochilas, camisetas, cadernos, acessórios…
Separamos dez itens que você provavelmente já teve ou quis ter se era fã de RBD:
1. Adesivo de estrela
Mia Colucci lançou tendência nos anos 2000 quando apareceu na novela com a icônica estrelinha na testa. O acessório virou marca registrada da cantora e passou a ser usado pelos fãs, que pegavam a estrela direto dos adesivos que vinham com o caderno. #QuemNunca
2. Material escolar
Se você era apaixonada por itens de papelaria, deve ter pirado quando começaram a sair os primeiro cadernos, estojos e mochilas inspirados em RBD. Também era comum personalizar os próprios cadernos, imprimidos fotos da banda e fazendo colagens diferentes.
3. Bolsa
Ouvindo RBD. Quem lembra dessas bolsa??? pic.twitter.com/ZUwJWZyQZK
— Lorena #KillingEve (@iLorena29) September 4, 2020
Essa bolsinha foi um verdadeiro sucesso em 2005! Era nela que a galera levava os cards de RBD, o Nokia e o batom em formato de morango, que era um item indispensável. #Sdds
4. Gravata vermelha
Com o sucesso da novela, os fãs começaram a ir atrás do look usado como uniforme pelo grupo, sendo o item mais desejado a gravata vermelha. O uniforme RBD era composto por ela, uma saia preta ou jeans, um blazer e uma camisa branca!
5. Cabelo da Roberta
Ai, ai, Roberta Pardo marcou uma geração! Durante o auge da novela, Dulce mudou de cabelo algumas vezes, mas o que mais chamou atenção foi o primeiro e mais polêmico, cheio de mechas amarelas e ruivas. Quem também quis mudar o visual por causa da personagem?
6. Celular V3
meninas que sonhavam em ter um celular V3 rosa…. se eu tivesse eu colocaria na bota igual a Mia Colucci pic.twitter.com/LclFvUjCBP
— out of context rebelde (@rihannafoz) May 16, 2020
Icônico. Essa é a palavra que melhor define o combo bota de cano alto e V3! Mais de uma década depois do fim da novela, Mia Colucci continuou causando – dessa vez nas redes – pela forma como guardava seu celular.
7. Cards
#SaudadesDeQnd Eu tinha um monte de cards do RBD e me sentia a pessoa mais rica do universo 😂❤️ pic.twitter.com/8sr5JW2Y5Y
Continua após a publicidade— Kakaus♥ (@A_CleopatradeSp) May 9, 2017
Os cards foram um dos itens colecionáveis mais desejados da galera. Inclusive, muita gente decidiu guardar suas coleções mesmo anos após a novela acabar, afinal, marcaram uma fase especial da vida dos fãs. Você lembra onde estão os seus?
8. Ingresso do show no Brasil
Há 15 anos atrás o RBD estava no Brasil pela primeira vez 03/02/06 🥺 pic.twitter.com/U93RZQXinS
— Portal RBD 🌵🕵️♀️ 🎓 (@PortalRBD) February 3, 2021
O RBD esteve algumas vezes no Brasil, mas passagem que mais chamou atenção foi durante a Tour Del Adiós, quarta e última turnê mundial. O grupo se apresentou em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Em cada show houve uma megaestrutura montada, looks marcantes e um enorme público. Até quem acompanhou pela televisão se emocionou e cantou todas as canções junto!
9. Revistas e pôsteres
Todo mês, os fãs esperavam sair uma nova revista com os integrantes de Rebelde na capa! Além de saber mais sobre os ídolos, os fãs estavam atentos atrás dos pôsters, que viravam um item de decoração perfeito espalhados pelas paredes do quarto.
10. Camisa branca cropped
Além da gravata, a camisa branca virou um item procurado pelos fãs da banda. Inclusive, vários aniversários temáticos foram feitos inspirados em RBD e a galera combinava de se vestir com o look e até se apresentar dublando todas as músicas.
E aí, qual dessas coisas te deixou mais nostálgica? Conta pra gente!