Na última semana, o jogo Among Us sofreu um ataque hacke de um grupo que está espalhando spam e até ameaçando usuários. Diversos jogadores relataram que pessoas estão entrando nas partidas e mandando que os gamers se inscrevam em um canal específico do YouTube e um servidor. Quem não obedece tal sugestão, é hackeado.
A desenvolvedora do jogo, InnerSloth, anunciou que já agiu e fez uma atualização de emergência para resolver a invasão. A empresa também se manifestou nas redes sociais sobre a melhoria e explicou que o foco principal é proteger os usuários: “Estamos super cientes do problema atual de hackers e estamos investigando isso”.
Hello everyone,
We're are super duper aware of the current hacking issue and we're looking into it. We will be pushing out an emergency server update so people who are in game will get kicked from games. Please play private games or with people that you trust!!! Bare with us!! 😰— InnerSloth (@InnerslothDevs) October 23, 2020
A desenvolvedora de jogos também orientou que, até segunda ordem, os usuários devem jogar partidas privadas ou apenas com pessoas que confiam.
Apesar de ser lançado em 2018, o jogo disponível para celular e computador se popularizou durante a quarentena e chegou a bater mais de 100 milhões de downloads!