Aplicativo conta quantas vezes você é interrompida por um homem
"Direitos iguais começam com vozes iguais"
Manterrupting é o termo usado para se referir a quando um homem interrompe uma mulher. Sabe aquele momento chato enquanto você está dizendo alguma coisa e um cara começa a falar por cima, sem deixar você terminar? Bem assim:
Infelizmente, isso é mais comum do que se pensa – além de extremamente irritante. E para provar isso e começar a obter dados mais concretos sobre o assunto, a agência BETC lançou ontem um aplicativo que promete contar, durante uma conversa, quantas vezes um homem interrompe uma mulher.
Com o nome Woman Interrupted, o app funciona de forma bem simples: você faz um teste de reconhecimento de voz ao se cadastrar e depois, a cada vez que estiver em um diálogo, ativa a análise. Por meio do microfone, o celular consegue analisar as frequências das vozes e, então, contar as interrupções.
“Isso impede as mulheres de se expressarem e isso têm profundos impactos nos seus estudos, carreiras e vidas pessoais”, o site do aplicativo explica o problema do manterrupting. E como essa é uma questão global, o Woman Interrupted já está disponível para quase todos os países na App Store e na Google Play.