Continua após publicidade

Após ser humilhada, jovem é demitida por ir trabalhar sem sutiã

Daqui a pouco vamos ser demitidas por ir trabalhar sem maquiagem e salto alto. Epa! Mas isso já acontece...

Por Isabella Otto Atualizado em 1 jul 2017, 17h03 - Publicado em 1 jul 2017, 17h03

Nenhuma garota deveria ser obrigada a usar sutiã, mas basta os nossos seios crescerem um pouquinhos para familiares e amigos darem a entender que precisamos escondê-los parcialmente ou, no mínimo, deixá-los menos visíveis – ou mais empinados. Nós estamos tão acostumadas com essa herança social que não percebemos o quão errada ela é. Ninguém é obrigada a usar sutiã, assim como nenhuma mulher é obrigada a sempre sair de casa usando maquiagem. Kate Hannah, uma jovem inglesa de 21 anos, sofreu consequências surreais ao sair de casa completamente vestida, mas sem a lingerie.

Moradora de Yorkshire, um condado no interior da Inglaterra, Kate foi se arrumar para mais um dia de trabalho como atendente em um bar, mas não estava muito a fim de usar sutiã. Como iria trabalhar de camiseta, achou que isso não seria exatamente um problema. Mas foi. “Ontem, uma imprópria observação sexual foi feita para mim pelo irmão da minha gerente, na presença dela. Eu me senti desconfortável, objetificada e chocada“, desabafou a jovem no Facebook.

A britânica alega que foi humilhada na frente dos colegas de trabalho por não estar usando sutiã, como se a lingerie fizesse parte do uniforme de trabalho ou coisa do tipo. Depois de receber vários comentários abusivos, inclusive do irmão da gerente, a superior de Kate decidiu ficar do lado do machismo: “Ela me disse que eu não tinha permissão para ir trabalhar sem sutiã(…) Me deixando com vergonha do meu corpo e completamente chocada por eu estar sendo culpada por provocar o assédio sexual que sofri. Ela ainda me chamou de estúpida, tola e exagerada quando disse que eu estava chateada com a acusação“, afirmou a inglesa.

A gerência do bar afirma que Kate não foi demitida apenas por ir trabalhar sem a parte de cima da lingerie, mas não dá maiores informações sobre o ocorrido, o que é bastante suspeito, diga-se de passagem. O mais louco nessa história toda é que a jovem estava vestida, como é possível ver na imagem acima.

Continua após a publicidade

E você, já se sentiu oprimida e/ou assedia de alguma forma por não estar usando sutiã?

 

Publicidade