Nesta terça-feira, 13, a Apple lançou o tão aguardado iPhone 12 durante Apple Event, cerimônia em que a empresa divulga as novidades do ano e que foi totalmente virtual por causa da pandemia de coronavírus. O novo aparelho é 11% mais fino que o iPhone 11, 15% menor e 16% mais leve. Além disso, o smartphone tem Ceramic Shild, uma nova tela que a Apple garante ser a mais resistente do mundo!
Como falamos anteriormente, os boatos eram de que o aparelho seria o primeiro da Apple com a tecnologia 5G, o que foi confirmado. Pensando em não gastar toda a bateria com o 5G, a Apple desenvolveu o Smart Mode: quando o celular não precisar de tanta velocidade, a função é acionada e o iPhone 12 volta a usar o 4G automaticamente. Legal, né? Apesar do anúncio da tecnologia, ela deve estar disponível no Brasil apenas no ano que vem.
Além do 5G, a Apple teve outro motivo para associar o lançamento com velocidade no convite enviado a imprensa. O iPhone 12 vem com o processador de alto rendimento A14 Bionic, que é 50% mais rápido em CPU que outros celulares.
As novas câmeras também chamaram a atenção pelo Night Mode, tecnologia que ajuda a tirar fotos durante a noite. Em relação ao número de câmeras, i iPhone 12 Mini e o iPhone 12 terão câmeras duplas, enquanto os modelos Pro virão com câmeras triplas.
Durante o evento a Apple também anunciou o novo carregador wireless, que funcionará tanto para o Iphone quanto o Appel Watch.
O iPhone Mini será vendido por US$699 e o iPhone 12 por US$799. Os modelos estarão disponíveis em preto, branco, vermelho, verde e azul.