Atriz se revolta com comediante: ‘ele diz que mulher merece ser estuprada’
Nas redes sociais, atriz revolta-se com atitude de humorista e de plateia que o aplaudiu: 'piada?'
No último dia 4, Danilo Gentili fez uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube do stand up chamado Politicamente Incorreto. O vídeo já tem quase 3 milhões de visualizações e, nele, o comediante ironiza a política brasileira. Um trecho da apresentação de Danilo, contudo, causou revolta em muita gente.
Em determinado momento do show, Gentili relembra o caso em que um atual candidato à Presidência disse para um ex-deputada federal que ela não merecia nem ser estuprada. “Não concordo com isso. Ela merece (ser estuprada)”, disse o comediante.
A atriz Samara Felippo foi uma dessas mulheres que se sentiu incomodada com a fala e usou as redes sociais para demonstrar sua insatisfação: “nesse vídeo, ele diz que uma mulher merece ser estuprada e uma plateia inteira, e com muitas mulheres, aplaude. Me causou horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira?”, escreveu.
Samara ainda questionou o fato de etnia e sexualidade ainda serem questões tratadas como piada. “Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade(…) Ensinem seu filhos. Não aplaudam!“, disse.
A apresentação de Danilo Gentili tem quase duas horas de duração e estamos falando de um trecho específico, mas comentários como “você representou milhões de brasileiros”, “você se tornou uma lenda” e “esse show foi um dos atos mais importantes em prol da liberdade de expressão” chamam a atenção. Não dá para desvinculá-los do contexto, do todo. Também não dá simplesmente para tentar justificar a fala do comediante dizendo que ele foi irônico. Falar que uma mulher merece ser estuprada não é nunca “piada” nem “liberdade de expressão”, e tal fala não deveria nunca representar “milhões de brasileiros”.
Assusta, né?