A “influencer” Belle Belinha, de 17 anos, ficou famosa após viralizar seus vídeos bebendo e beijando 70 pessoas na “Liberdade”, uma famosa avenida de São Paulo. Desde então, ela sempre aparece causando polêmicas e a da vez gerou revolta por envolver outra menor de idade. Belle publicou um vídeo bebendo com uma criança.
No vídeo, a adolescente disse estar “hablando com uma mini-querida e bebendo um Corotinho”. Ela conta para a menina que aquela é sua bebida favorita, deixa com que ela sinta o cheiro e depois entrega para ela experimentar. Depois, a influencer encera o vídeo bebendo junto com a garota. A bebida, que é um corote sabor blueberry, possui 13,5% de teor alcoólico.
De acordo com o Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica é proibido”. Não que seja novidade para ninguém, mas oferecer bebidas para menores de idade é crime. Neste caso, tudo se complica ainda mais, pois a própria infratora é menor de idade também.
Não é de agora que a internet se preocupa com a jovem. Mesmo tendo apenas 17 anos, a “influenciadora” publica coisas que certamente não seriam para alguém de sua idade. Os vídeos beijando e bebendo nas festas em ruas são apenas um dos conteúdos problematizados. Belle já foi alvo de críticas por ter uma conta no site para conteúdo +18, por se sexualizar e acabar normalizando a situação.
O vídeo publicado no último final de semana já foi apagado das redes sociais de Belle Belinha.
Tenso, né?!