Continua após publicidade
Continua após publicidade

Blog da Galera: a despedida da Galera CH teve open de sorvete e música!

As integrantes da Galera Capricho 2017/2018 contam suas experiências no texto que encerra o ciclo desta temporada.

Por Da Redação 8 out 2018, 16h23

Oi, galera! Como vocês estão? Aqui é toda a Galera CH e hoje, diferentemente das últimas matérias, o assunto não é sobre dicas, sugestões ou experiências, mas sim, sobre algo que não queríamos que chegasse “tão cedo”: a nossa despedida. Foram 100 matérias, 17 meninas, diferentes cidades, grandes aprendizados e momentos inesquecíveis: esse é o resumo perfeito da Galera CAPRICHO 2017/2018.

Melissa Ery/CAPRICHO

Até aqui, seguimos juntas e certas de que tínhamos uma missão a ser cumprida: levar o melhor conteúdo da vida real para todas as leitoras da CH de forma leve, descontraída e verdadeira, além de aproveitar essa oportunidade ao máximo. Agora chegou a hora de passar a bola para um novo time, mas antes precisamos deixar nossa última marca. E a forma que encontramos de fazer isso foi de nos unir e registrar o que foi essa experiência única para cada uma de nós.

A despedida da Galera CAPRICHO 2017/2018 rolou no dia 3 de setembro, na loja da Ben & Jerry’s da Oscar Freire, em São Paulo. As meninas tiveram a oportunidade de experimentar uma novidade em primeira mão da marca (um sanduíche de cookies com sorvete maravilhoso!), curtir um som com a Day Limns e ainda bater um papo com a Ellora Haonne, ex-integrante da Galera CH.

1. Ana Raquel Holanda
Participar da Galera CAPRICHO foi uma experiência extremamente engrandecedora pra mim, principalmente por ser uma oportunidade de aprimorar a escrita e a criatividade, além de observar outras perspectivas e de conhecer quem faz tudo acontecer na redação. Sou imensamente grata pela oportunidade de fazer parte de algo que há muito tempo faz parte da minha vida e pela amizade criada com essas garotas tão inteligentes, engajadas e brilhantes. Obrigada, meninas. Obrigada, CH. Esse ano foi lindo, intenso e, sem dúvidas, será guardado nas minhas memórias mais especiais.

2. Aniké Pellegrini
De todos os textos que já escrevi para o Blog da Galera, esse é sem dúvidas o mais difícil, mesmo sendo só um parágrafo. Não gosto de despedidas. Por outro lado, esse ciclo que se encerra é o mais bonito que já participei. Um ano nunca passou tão rápido para mim, mas só passou num piscar de olhos porque foi incrível, intenso e divertido! Aprendi sobre muitas coisas, desde como funciona a redação, até sobre humildade e o mais importante: sobre “por a cara a tapa” e arriscar-se. Quando me inscrevi para a Galera, eu queria escrever sobre beleza negra, maquiagem, cabelo, mas eu fui muito mais além, o que me permitiu conhecer várias pessoas maravilhosas. Fiz amizades com as meninas que dividiram essa “temporada” comigo, com os redatores da CH e com pessoas de fora que fui conhecendo em eventos ou que fui atrás para matérias. Sou extremamente grata por esse ano que passou e pelas pessoas que me ajudaram a torná-lo possível. Vou levá-los sempre comigo. <3

Melissa Ery/CAPRICHO

3. Bebel Paixão
“Bebel, sua amiga Isabella te ligou”; e foi assim que meu pai me deu a notícia de que eu estava na Galera CAPRICHO. Não esperava passar na seleção, até porque eu me inscrevi sem expectativa alguma. Mas, ter conseguido entrar foi uma das maiores oportunidades que 2017 me proporcionou. Conheci lugares incríveis, aprendi coisas maravilhosas, mas o principal é que conheci mulheres fortes e empoderadas que melhoraram minha visão do mundo. Elas sempre estarão comigo e sou enormemente grata por isso.

Continua após a publicidade

4. Babi Canavês
Eu sempre gostei muuuito de maquiagem e quando eu tinha uns 10 ou 11 anos, as blogueiras de maquiagem não eram tão conhecidas como hoje, então eu comecei a acompanhar a CAPRICHO por causa da batalha de makes. Eu ainda era novinha e não tinha idade pra tentar participar da Galera. Lembro que fiquei muito ansiosa pra fazer 13 anos e poder mandar minha inscrição. Tentei três vezes na verdade e na última deu certo <3. Acredito que tudo acontece na hora que tem que acontecer. Nessa temporada que eu entrei, conheci amigas maravilhosas, tive oportunidades surreais e estava muito mais madura para poder entender o que eu realmente gosto de escrever. Participar da Galera CAPRICHO foi realmente a concretização de um sonho pra mim. Meu amor pela CH começou devido ao meu amor por makes e depois de um tempo pude escrever para a própria CH sobre isso… Quem diria, hein? Quero deixar meu imenso agradecimento por todos os profissionais da CH que contribuíram na concretização desse sonho, vocês são demais! <3

Melissa Ery/CAPRICHO

5. Bia de Cicco
A Galera CAPRICHO foi um misto de emoções para mim. Coisas que eu pensei que nunca aconteceriam aconteceram, me deu tanta chances novas, abriu tantas portas para mim, amadureceu tanto o meu pensamento em relação às coisas que acontecem na sociedade de agora e ainda mais: proporcionou momentos que só estando ali eu poderia tê-los! Eu pude criar amizades com outras 16 meninas com realidades diferentes da minha, com vivências diferentes e com formas de pensar diferentes, e isso acrescentou tanto na minha vida. Eu sou eternamente grata por ter conhecido cada pessoinha daquela redação, por ter tido trocas de experiências e por ter transmitido tudo que eu queria! A Galera CAPRICHO foi a experiência mais emocionante e fascinante que eu poderia ter. Foi a melhor oportunidade que eu pude ter! Vou sentir saudades da redação, das meninas, de gravar vídeos, de escrever textos, de gravar Stories juntas falando sobre o evento, tudo! Estar com todos vocês me fez uma pessoa muito melhor.

6. Dani Navajas
A minha experiência com a Galera foi surpreendente. Conhecer tantas meninas incríveis foi muito gostoso! Cada uma com seu jeitinho meigo e poderosa de ser, cada uma com seus artigos super interessantes! Meninas conscientizadas, criativas e inspiradoras. Além de todo mundo que conheci na Editora… Isa, Mandi, Gabi, Amábile, pessoas de grande coração e que eu amo o trabalho!

Melissa Ery/CAPRICHO

7. Giulia Garcia
Quando eu fui convidada para fazer parte da Galera CAPRICHO, eu simplesmente surtei. Eu fiquei tão feliz por fazer parte de algo que eu poderia escrever para outras pessoas, dar dicas, ensinar algo… Fiquei feliz também porque tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, as meninas que participaram comigo. A Galera CAPRICHO foi uma parte da minha vida muito especial, porque foi o tempo que eu senti que fazia “parte de algo”. Me diverti muito e espero que a próxima Galera possa se divertir e aproveitar muito, assim como eu. Obrigada, CH, pela oportunidade!

8. Isabella Vieira
Juro que sou muito ruim em despedidas, principalmente quando é algo que me marca muito, como a Galera CAPRICHO! Quando eu era pequena e folheava as páginas da revista, pensava que queria logo me tornar adolescente pra fazer parte daquele mundo de garotas jovens e descoladas. Quanto mais fui crescendo, fui percebendo que a adolescência não era exatamente o que eu imaginava e que as crises existenciais tomavam grande parte do meu tempo também. Ver meu sonho que aparentemente tinha ficado em segundo plano se concretizando e poder estampar matérias dessa marca foi um orgulho pra Isabella de 12 anos e um grande desafio pra Isabella de 17/18. Me sinto muito agradecida por, além de poder me expressar dentro de uma sociedade que cala voz de tantas meninas, ter conhecido pessoas maravilhosas e mais que isso, a mim mesma. Serei eternamente grata por essa experiência e poder ter passado um pouquinho de mim para todas as meninas que nos acompanham.

Continua após a publicidade

Melissa Ery/CAPRICHO

9. Izabela Gomes
Manas, vocês não fazem ideia do sonho que era e foi pra mim fazer parte da Galera CAPRICHO 2017/2018. Eu acompanho a CAPRICHO desde pequena e jamais passou pela minha cabeça poder fazer parte de tudo isso. O sonho finalmente se realizou e eu tive experiências incríveis, conheci garotas maravilhosas e pude entender que tudo é possível. Eu amadureci e cresci muito compartilhando experiências com vocês e com todas as pessoas que fazem parte desse time. Infelizmente, todo ciclo tem seu fim e o nosso chegou. Pra todas as meninas que também têm esse sonho, eu peço para que não desistam, enviem suas inscrições com todo o amor que há em vocês e todo o desejo de fazer diferente! Vai dar certo e vai ser maravilhoso. Beijo, meninas. Aproveitem de todo o coração!

10. Karol Andrade
Ô, abre alas para a geek da turma! Aqui é a Karol Andrade e infelizmente eu vim me despedir de vocês. Confesso que demorei para começar a escrever e não posso dizer que tive que criar coragem pra isso, porque ainda não tive. Passou 1 ano desde que recebi uma oportunidade que nunca imaginaria que teria. Lembro-me de estar mexendo no computador de madrugada e pensando nos possíveis lugares que eu gostaria de trabalhar, então resolvi entrar na plataforma digital da CAPRICHO e me deparei com a matéria sobre as inscrições para o Blog da Galera. Não achei que iria ser escolhida e também não tinha criado muitas esperanças para isso. E depois de achar que nada ia acontecer, recebi uma mensagem que mudou a minha vida a partir daquele momento. Eu fui escolhida com outras 16 garotas do mundo todo. Escolhida pelo o que eu sou e eu serei eternamente grata à CAPRICHO pela oportunidade que tive, pois não tem dinheiro que pague o sentimento de alegria que dá ver meu nome em cada matéria que publiquei no site. Obrigada, CAPRICHO, por me apresentar meninas sensacionais que levarei no meu coração para sempre. Obrigada por me abrirem portas, obrigada por me darem voz, obrigada por me escolherem. Sou extremamente grata e não tenho palavras para expressar o meu amor por vocês! É com lágrimas que escrevo, muito obrigada a todos vocês que nos acompanharam durante essa trajetória, espero que isso não seja um adeus, e sim um até logo!

Melissa Ery/CAPRICHO

11. Letícia Costa
Se eu contasse para a Letícia de 7 anos atrás que um dia ela faria parte da Galera CAPRICHO, provavelmente ela não acreditaria. 2017 era o último ano para eu me inscrever na seleção. Era agora ou nunca. Foi o agora e mais uma vez eu entendi o quão importante é se jogar nas tentativas. A CH faz parte da minha vida desde o início da minha adolescência. Assim também se fez presente na da minha mãe, tias, primas e amigas. O que sempre admirei é que quem integra a equipe carrega no DNA o desejo incansável de fazer com que a leitora se sinta cada vez mais próxima possível e eu senti isso, sempre. Fazer parte desse time por um ano foi como despertar um sonho precioso que estava adormecido há um bom tempo. É incalculável a gratidão que tenho pela oportunidade, momentos especiais, pessoas incríveis, a interação diária de todas vocês e aprendizados que serão úteis para a vida toda. Hoje, posso dizer: eu não sou parte da Galera CAPRICHO. A Galera é parte de mim. Daqui, levo tudo que há de bom e a certeza de que sonhos nunca morrem, apenas adormecem, para que acordem ainda mais fortes e preparados.

12. Letícia Lair
Eu sou viciada na CAPRICHO desde que me conheço por gente e entrar para a Galera foi, com certeza, um sonho se tornando realidade. Mal sabia eu que, mais incrível que a marca em si, eram as pessoas que trabalham nela. Conheci tantas inspirações, vivi momentos inesquecíveis como conhecer o Niall Horan e visitar a redação, mas o maior presente de todos foram as meninas que viveram essa jornada comigo. Foi um ano cheio de mudanças e eu aprendi inúmeras coisas por causa dessa experiência. Sou grata por cada segundo disso e vou guardar tudo, nos mínimos detalhes, no meu coração!

Melissa Ery/CAPRICHO

13. Luiza Sayuri
Escrever para a CAPRICHO durante esse tempo foi algo simplesmente maravilhoso. Fazer parte dessa experiência foi uma das coisas mais lindas das quais participei. Tive a honra de conhecer 16 garotas incríveis, criei laços, conheci pessoas muito especiais e guardarei comigo lembranças memoráveis de tudo que participei e aprendi! Tenho muito orgulho de todos os projetos que realizei durante esse tempo, cada matéria, cada texto, cada palavra… Gosto de pensar que sou parte de tudo que conheci e serei sempre Galera CAPRICHO.

Continua após a publicidade

14. Mabi Guimarães
Participar da Galera CAPRICHO 2017/2018 foi muito bom, conheci pessoas incríveis ao longo deste ano e vivi experiências inesquecíveis. É muito bom perceber que mesmo com vidas e interesses muito diferentes, conseguimos conversar por horas e desenvolver uma proximidade. Espero levar essas outras 16 meninas para a vida toda! Quero agradecer muito pelo que a CAPRICHO me proporcionou, foi um privilégio participar da Galera e espero que as próximas meninas aproveitem também. Quero ressaltar que a oportunidade que a CH dá, de um grupo de adolescentes, garotas, de diferentes lugares e gostos é algo maravilhoso. A juventude e as mulheres precisam ter voz, não importa o assunto.

Melissa Ery/CAPRICHO

15. Nina Braga
Por onde começar? Foi um prazer enorme ter feito parte da Galera CAPRICHO, mais especificamente desta Galera, pela qual tenho tanto amor. Foi uma oportunidade incrível ver de pertinho o mundo do jornalismo, ver como tudo funciona nos bastidores. Que pena que passou tão rápido, mas que bom que aconteceu! Já leio a CH desde pequenininha, até mesmo quando nem sabia ler ainda. Já minhas primas mais velhas tinham coleções gigantescas da revista que eu achava o máximo e que ficava folheando toda vez que ia pra lá. Quando me mudei pra Portugal, a CH passou a ser uma coisa muito mais significativa pra mim, porque sentia como se fosse uma conexão entre mim e o Brasil. Era uma fonte de atualização da minha terra, e quando lia, sentia como se eu nunca tivesse saído de lá. Essa experiência me fez sentir um pouco parte da equipe (incrível, por sinal) da CH e isso é motivo de muito orgulho pra mim. Posso dizer que a Galera foi um sonho que consegui realizar e, pra falar a verdade, até agora não caiu a ficha que realizei. Pra mim, o mais incrível, acima de tudo, foi conhecer pessoas tão diferentes e tão maravilhosas. A Galera me proporcionou muitas experiências bacanas, mas nada se compara às amizades que eu criei. Sou muito grata por ter conhecido (mesmo virtualmente) pessoas tão determinadas, geniais e inspiradoras. Sem falar das meninas da Galera, porque essas… Aff, quanto amor que eu tenho por elas! Meninas, que bom que a gente se conheceu, que bom que nesse ano a gente criou uma amizade tão forte. Obrigada, de coração, por tudo que vocês são. Vocês não imaginam o quanto eu aprendi com cada uma de vocês. Finalmente, obrigada, CAPRICHO, vocês são inacreditáveis por tudo que vocês representam, fazem e ajudam. Meu coraçãozinho já ta apertadinho só de pensar que acabou, mas é isso. Ah, para as meninas que querem entrar na Galera agora, aproveitem o máximo possível! Com certeza, vocês vão amar a experiência tanto quanto eu.

Confira mais fotos do evento de despedida:

Melissa Ery/CAPRICHO
Melissa Ery/CAPRICHO
Melissa Ery/CAPRICHO
Melissa Ery/CAPRICHO
Melissa Ery/CAPRICHO
Melissa Ery/CAPRICHO
Melissa Ery/CAPRICHO
Melissa Ery/CAPRICHO

Beijos,
@galera.capricho

 

Publicidade

Publicidade