Sabe quando você tem uma ideia maluca, que não sabe se vai dar certo, e mesmo assim insiste nela? É exatamente o que estou fazendo agora escrevendo isso pra vocês. Estou na esperança que vocês possam ter, pelo menos por alguns minutos, uma perspectiva de vida diferente, rs.
Bom, sempre costumo dizer a mim mesma que a vida é bonita, é bela e que a gente tem sim que aproveitar e vivê-la intensamente, enquanto ainda podemos aproveitá-la. Afinal, ao mesmo tempo que ela nos proporciona inúmeras fases boas, incríveis e inesquecíveis, também nos proporciona momentos de lutas, de persistência e de dor.
Mas aí que vem outro aprendizado muito importante: enxergar o lado bom dos momentos difíceis. Não que eu ache mil maravilhas passar por esses momentos, porque sei que não é, mas a vida exige que a gente aprenda ao menos a lidar com eles de uma maneira mais tranquila, sem desistir dos nossos verdadeiros objetivos. Você já deve ter escutado que Deus não nos dá um fardo maior do que possamos carregar, né?
Quando o céu fechar, devemos lembrar das nossas raízes, nossos objetivos, nossos sonhos, de quem somos de verdade, e do nosso potencial de querer que aconteça, sabe? Fases difíceis aparecem para que a gente possa crescer, amadurecer e aprender. E, como diz uma frase de Gossip Girl: “a vida ainda pode nos surpreender e nós ainda podemos nos surpreender”. Não desista.
E se alguém te julgar no meio do caminho? Lembre-se do quanto você luta para realizar algo ou do quanto aquilo importa para você. Deixar de falar e fazer as coisas por medo do que o outro vai pensar é uma bobagem. TODOS temos pensamentos e opiniões diferentes, então não importa o que faça sempre vai ter alguém pra colocar defeito.
O amor é lindo, sim
Tem mais uma reflexão que queria compartilhar com vocês: sobre amor. Costumamos ler, assistir e ouvir histórias de amor perfeitas e acabamos criando altas expectativa. Aí quando avistamos mínimas dificuldades, diferenças e desavenças, automaticamente, desacreditamos dele.
O amor é persistência, luta, compreensão, demonstração, diálogo, confiança, respeito, segurança. Ah… O amor é uma junção de sentimentos, até difícil de explicar, mas quando ele está presente não existe dúvidas ou inseguranças.
Talvez o amor, cheio de perfeição, mostrado nos filmes, sérios e livros nem exista. Eu não sei. Mas uma coisa tenho certeza: há inúmeras versões de amores por aí. Impossíveis, não correspondidos, difíceis – eles também são uma história.
A gente que já viveu o amor, seja lá de que forma, sabe que é um sentimento potente, livre, infinito. Ele é profundo e sentido. De qualquer forma, o amor é lindo, sim.
Enfim, só queria compartilhar um pouco de meus pensamentos com vocês, até porque o mundo já está cheio de gente reclamando da vida, e eu não sinto vontade de ser como eles, pois acredito que ainda vou encontrar pessoas que conseguem enxergar a vida da mesma maneira que eu enxergo.
Valorize pequenas atitudes e coisas simples que fazem a diferença nas nossas vida e cuide das pessoa que você ama. E, se você está passando por um momento difícil, te garanto que, em algum dia, você vai olhar pra tudo isso e se orgulhar de si mesmo.