Claire Wineland, youtuber que sofria de fibrose cística, morre aos 21 anos
Claire compartilhava sua rotina com a doença e dividia mensagens positivas com seus seguidores.
Na noite deste domingo, 2, Claire Wineland faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A youtuber norte-americana ganhou fama ao compartilhar toda a sua rotina de tratamento da fibrose cística, doença que acumula muco nos pulmões, no trato digestivo e em outras áreas do corpo.
Claire Wineland foi diagnosticada com fibrose cística assim que nasceu. A doença não tem cura, mas o tratamento pode ajudar a retardar a progressão dela. No dia 26 de agosto, Claire havia passado por uma cirurgia bem-sucedida de transplante de pulmão.
Em 2012, Claire publicou o livro “Every Breath I Take, Surviving and Thriving with Cystic Fibrosis” (“Cada suspiro que dou, sobrevivendo e prosperando com a fibrose cística”). Em 2017, ela também fez uma palestra no TEDxTalk sobre a importância da autoestima na luta contra uma doença terminal. “A vida não é sobre estar feliz. É sobre o que você está fazendo com sua vida e se você pode encontrar um profundo orgulho sobre quem você é e o que você está entregando”, disse.
Desejamos toda força aos amigos e familiares de Claire ):