De dancinha a ASMR, passando por get ready with me (arrume-se comigo), o feed das redes sociais realmente tem um pouco de tudo. E é nessa imensidão digital que os “cleanfluencers” têm ganhado espaço. Muito provavelmente, você já deve ter se deparado com algum vídeo deles enquanto scrollava a tela do seu celular – mas nem imaginou que existe toda um rede de quem produz conteúdos de faxina e limpeza, né?
Sim, existe. E para ter noção do sucesso, o portal de limpeza Cleanpedia analisou as contas de redes sociais de limpeza mais populares do Brasil. De acordo com o levantamento, Guilherme Gomes (@diariasdogui) é o cleanfluencer do Instagram que mais ganha no Brasil. Com mais de um milhão de seguidores, na sua conta ele mostra como ajuda a transformar lugares cheios de lixo em ambientes mais higiênicos e organizados. Cada postagem rende a ele cerca de R$28,310.
No TikTok, o número um da limpeza, segundo a pesquisa, é Rhuan Félix (@rhuanfelixx). Nos seus posts, o influenciador de Juiz de Fora, Minas Gerais, mostra mais seu trabalho de limpador de piscinas. Com isso, ele conquistou 3,1 milhões de seguidores na plataforma e recebe cerca de R$11,511 por postagem.
@rhuanfelixx #piscina #limpeza #satisfying #satisfatorio #satisfaction #satisfy #pool #piscinas #cleantok #casa #piscinas #viraltiktok #viral #fyp #satisfyingvideo #satisfacao #virall
Mas esses são só alguns dos exemplos de muitos conteúdos envolvendo tirar manchas do sofá, limpar a piscina, remover gordura dos azulejos, organizar a casa.
Além de muitos satisfatórios (né, galera de Virgem?), os vídeos ainda garantem muitas dicas para quem sofre para deixar a casa limpinha. Segunda a pesquisa ‘’Hábitos de limpeza do brasileiro: antes e durante a pandemia’’, da marca de tecno-tecidos Soctt Duramax, pessoas que precisam de informações sobre limpeza doméstica e não querem ou não podem contar com alguém que possa ensinar, buscam na internet.
Se esse é o seu caso, veja mais alguns perfis de limpeza que também são sucesso na internet!
Luiz Marquex do ‘E aí? Limpei!’ (@luizmarquex)
Humberto Celanti (@humdiarista)
Nat Ingranci (@natingranci)
E aí, você gosta desse tipo de conteúdo também?