7 coisas dos anos 2000 que deviam voltar e 4 que podiam morrer de vez
"Bye, bye, me toquei e decidi", como diria a Sandy e o Junior
Ah, os anos 2000… Essa mistura louca de emocore, Happy Rock Sunday, indiretas no MSN, comunidades zoeiras no Orkut e tendências polêmicas de Moda e Beleza, que reforçaram um tantão de padrões estéticos ultrapassados. Mas até que a gente sente saudade, viu?! Não de tudo, é verdade, mas de algumas coisas bastante pontuais, que a gente lista a seguir. Outras, em contrapartida, a gente prefere nunca mais ter que lidar – embora o Barbiecore nos dê um pouquinho de pânico. (risos nervosos)
QUEREMOS QUE VOLTE!
1. O MSN
A plataforma de mensagens instantâneas era simplesmente perfeita! Além der ter efeitos sonoros que somos incapazes de esquecer, tinha jogos, figurinhas animadas (os Winks) e a incrível possibilidade de colocar músicas na bio e mandar indiretas para aquela pessoa especial. O suprassumo da comunicação reunido em um só lugar!
2. Redes socias só de foto
Não era maravilhoso quando o Instagram engajava fotos e era um aplicativo de imagens? Ai, ai… Bons tempos, né? Isso fez a gente sentir uma saudade danada do Flogão e companhia! Hoje é tudo vídeo pra lá, vídeo pra cá, TikTok, Reel… Ahhhhh!
3. Casquinha do McDonald’s a um R$ 1
Se a gente recuperasse isso, recuperaria também a economia. Logo, não mais viveríamos em um mundo em que qualquer comprinha besta no mercado custa R$ 100. SO-COR-RO!
5. Câmeras digitais
Nada substuti a facilidade dos celulares com câmeras – que estão cada vez mais evoluídas! -, mas era tão gotosinho aquele processo de tirar as fotos, ter que passá-las para o computador e só depois publicá-las. Esse imediatismo todo de hoje em dia acaba com nossa saúde mental e com muitos mistérios da vida… Rs!
5. Exagelado
Simplesmente, um dos melhores sorvetes de todos os tempos! Até os anos 2000 ele ainda existia entre nós… Snif!
6. TV Globinho
O primeiro episódio foi ao ar em julho de 2000 e a último em julho de 2022. Desde então, o mundo nunca mais foi o mesmo…
7. Revista CAPRICHO
Onde assina a petição para voltar com a CH impressa e o Guia Disney & Orlando? 👀
QUEREMOS QUE PARTA (para nunca mais)!
1. A cintura baixa e a supervalorização da magreza
Com o retorno de algumas tendências de moda dos anos 2000, a estética Y2K teve um comeback – e isso pode ser um tanto quanto assustador. O retorno da calça de cintura baixa, por exemplo, traz com ele uma herança de padronização de corpos e da ditadura da magreza que, definitivamente, preferimos esquecer. Ou melhor, aprender com o passado para não repetir os mesmos erros no futuro – ou, no caso, no presente.
2. A ditadura do cabelo liso
Nos anos 2000, parece que todo mundo entrou numa máquina e saiu com o mesmo cabelo: o alisado lambido de vaca da Avril Lavigne. Ou o liso do Pe Lanza. Nada contra o cabelo desses cantores, mas tudo contra a ditatuda do “cabelo liso de prancha”, da escova progressivas e dos alisamentos que detonaram muitos fios (e muitas autoestimas) e por aí.
3. Comédias românticas machistas
Elas marcaram época? Marcaram. A gente gosta de assistir a uma porção delas até hoje? Gostamos. Mas já demos muitos e muitos passinhos pra frente pra sofrer um retrocesso generalizado, né?
4. A romantização da garota Tumblr
O Tumblr era uma febre nos anos 2000 e tinha muita inspiração, muito gif e muita coisa legal nele. Mas também existia nele conteúdos que romantizavam a tristeza, a depressão e até mesmo o suicídio. Isso era/é extremamente grave!