Continua após publicidade
Continua após publicidade

Com fundo de inclusão, Pinterest quer produção de conteúdo mais diversa

Pessoas pretas, latinas, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências precisam ter espaço para mostrar suas ideias. Saiba mais sobre o programa

Por Da Redação 11 ago 2024, 13h00
T

odo mundo já buscou uma referência no Pinterest, seja de unha, cabelo, look ou decoração. Apesar de ter um pouco de tudo na plataforma de descoberta visual, ainda há muito o que avançar no quesito diversidade e inclusão. Para isso, pessoas pretas, latinas, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências precisam ter espaço para criar e mostrar suas ideias.

É isso que a plataforma almeja com o Fundo de Inclusão: um programa para capacitar produtores de conteúdo de comunidades sub-representadas com os recursos necessários para otimizar o conteúdo orgânico e o crescimento na plataforma.

“Sabemos que há uma necessidade de soluções simples e escaláveis para dar suporte ao crescimento de produtores de conteúdo sub-representados, como pequenos comerciantes que geralmente têm poucos recursos. Este programa foi criado para ajudá-los a aprender como otimizar seu conteúdo orgânico inspirador no Pinterest e, finalmente, ajudar a desbloquear mais oportunidades para seus negócios”, disse em nota Agustín Caso Jacobs, Head de parcerias de conteúdo para a América Latina.

Continua após a publicidade

Ficou interessado(a)? Vem, a CAPRICHO te explica melhor como funciona a seguir!

Quem pode participar do programa de incubação do Pinterest?

Como funciona o programa de incubação do Pinterest?

O programa de incubação dura seis semanas e oferece materiais educativos aos participantes sobre práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest e como aproveitar ao máximo as ferramentas da plataforma para gerar valor aos seus negócios.

O Pinterest também tem uma parceria com a Canva, ferramenta de design, que oferecerá sessões de treinamento e licenças gratuitas do CanvaPro para participantes do Brasil, México e Argentina. Legal, né?

Continua após a publicidade

Além disso, os participantes vão participar de sessões educativas virtuais, cobrindo tópicos como:

O programa também continuará a promover a comunidade, oferecendo horários de atendimento para responder a quaisquer dúvidas sobre o programa.

Como se inscrever no programa de incubação do Pinterest

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário de inscrição aqui. Ah, e, o Pinterest tranquiliza caso você não atenda todos os critérios. “Você terá uma chance durante a sua inscrição de nos dizer por que você quer participar deste programa e o que você gostaria de alcançar se tivesse a oportunidade”, diz o comunicado da plataforma.

Publicidade

Publicidade