que você faz no seu tempo livre, jovem? Um relatório do Pinterest sobre as tendências para a próxima estação apontou os hobbies queridinhos da Geração Z no momento. Segundo a plataforma, a galera tem se dedicado a promover conexões e comunidade, explorar novas experiências e buscar hobbies criativos.
Um indício disso é o fato dos jovens estarem investindo em atividades manuais, na linha do “faça você mesmo”, como a confecção de bijuterias com miçangas, fios e resina. A busca por “ideias de pulseiras com miçangas pequenas” cresceu 2000% na rede social de junho de 2023 em comparação ao mesmo mês deste ano.
“Pulseira com pingentes ‘faça você mesmo’ ” e “tutorial de bijuterias de porcelana quebrada” foram outros termos muito pesquisado no Pinterest entre pessoas de 18 a 24 anos.
Formas de fabricar a própria bolsa também é uma tendência apontada pela pesquisa da plataforma, como mostram o aumento de buscas por diferentes materiais, mas sempre priorizando o processo do “faça você mesmo”.
Para ter uma ideia, a procura por “bolsa de crochê japonês” cresceu 380%, por “bolsa de laço de crochê” subiu 975% e por bolsa feita à mão com miçangas mais de 300%.
Em outras redes sociais também vimos essas tendências manuais e artísticas bem em alta. Um exemplo, que já falamos aqui na CAPRICHO, é o sucesso da pintura em taças no TikTok. A atividade é ótima para relaxar e trabalhar a criatividade – além de render um momentinho gostoso com quem você gosta. Fica a dica!
Clube de tudo
O relatório do Pinterest também revelou um outro interesse crescente entre a nossa galera: atividades de clube. Os jovens estão engajados em clubes de livros, clubes de drama e clubes de corrida, de acordo com as buscas na plataforma:
- Clube do livro (+180%)
- Clube de receitas (+130%)
- Clube de corrida (+700%)
- Clube de drama (+73%)
- Clube de tênis (+50%)
Um relatório anterior do Pinterest, que a CAPRICHO retratou aqui sobre tendências de comportamento da Gen Z neste ano, apontou que a galera estará disposta a investir nas relações.
A plataforma registrou um aumento das pesquisas por “Intimidade emocional”, “perguntas para casais se reconectarem” e “perguntas para conhecer os amigos”. Isso enfatiza como as pessoas têm usado a internet para encontrar maneiras de criar conexões mais profundas na vida real.