Coquetel, finger food ou jantar? Como escolher o serviço
Quando pensamos em festa logo começamos a planejar detalhes da decoração, dos looks e da balada
Quando pensamos em festa logo começamos a planejar detalhes da decoração, dos looks e da balada. Mas um dos primeiros passos na organização do evento é definir que tipo de comida será servida aos convidados. Dois fatores interferem nesta decisão: o tipo de festa que você quer oferecer aos convidados e o seu orçamento para o evento.
Se você planeja uma festa mais elegante, com cerimonial clássico e seguindo toda as tradições, a melhor escolha é o jantar formal. Essa opção requer um salão com boa estrutura, pois os convidados precisarão se sentar para jantar. Prepare um ambiente confortável, com bom espaço entre as mesas e grande quantidade de garçons para agilizar o serviço. Tenha em mente também que ao optar por um jantar tradicional a balada acabará sendo um pouco mais curta.
Quem quer priorizar a balada pode optar pelo coquetel. Troque os pratos refinados por mini sanduíches, cupcakes, mini hot-dogs, milkshakes… Use a sua criatividade e deixe o coquetel com a sua cara!
Para listas de convidados muito grandes, salões menores ou orçamentos mais apertados, a melhor opção é o finger food. Este é o formato mais usado pelas debutantes, pois permite que os seus amigos fiquem beliscando a noite toda sem ter que parar de dançar. Além do coquetel tradicional são servidas pequenas porções de saladas, massas e caldos em porcelanas.
Que tipo de festa será a sua?