Continua após publicidade

Dicas de especialista: vale a pena contratar uma assessoria para organizar a festa de 15 anos?

Organizar uma festa não é uma tarefa muito fácil. É preciso planejamento para controlar os serviços de cada fornecedor e combinar cada detalhe para que tudo saia do jeitinho que a debutante sonhou. Para ajudar na preparação, muitas aniversariantes preferem contratar um assessor ou cerimonialista. Mas vale a pena investir na contratação de um consultor? Além […]

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 13h55 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Organizar uma festa não é uma tarefa muito fácil. É preciso planejamento para controlar os serviços de cada fornecedor e combinar cada detalhe para que tudo saia do jeitinho que a debutante sonhou. Para ajudar na preparação, muitas aniversariantes preferem contratar um assessor ou cerimonialista. Mas vale a pena investir na contratação de um consultor?

Além de orientar a aniversariante na escolha das empresas e até na negociação de descontos, a assessoria não deixa escapar nenhum detalhe do tão esperado dia. É importante ter em mente que o cerimonialista não vai escolher nada, só ajudar a debutante na organização da festa.

“O maior medo de muitas meninas é que o assessor tome a frente na festa. Isso não acontece! São feitas muitas reuniões com os pais e com a aniversariante para ajudar a preparar a festa dos sonhos. O profissional deve também pesquisar fornecedores de confiança que caibam no orçamento da família”, explicou a organizadora de eventos Cinthia Ulrich. Ela contou ainda que o papel da empresa de assessoria é também cuidar da debutante no grande dia: garantir que ela consiga comer, que tenha tranquilidade para trocar de roupa e, principalmente, que aproveite ao máximo a própria festa.

Foto: Dedoc / Capricho
Foto: Dedoc / Capricho

Existem diferentes tipos de pacotes:

Festa completa: é a opção mais cara, pois é quando a empresa contratada acompanha todo o processo de organização, desde a escolha do salão, do buffet e da decoração até o dia do evento.

Assessoria personalizada: é uma opção mais em conta. Neste caso, o profissional se reúne com os pais da aniversariante para definir quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para a empresa contratada. Ela pode ficar responsável, por exemplo, por receber a confirmação de presença dos convidados, acompanhar a montagem do salão ou até organizar os ensaios da valsa. Você define.

Assessoria só no dia da festa: esta é a opção mais barata. Neste tipo de pacote, o profissional não tem participação nas escolhas de fornecedores. Algumas semanas antes da festa, ele deverá receber uma cópia de todos os contratos assinados e, no dia do evento, cuidará do cerimonial e fiscalizará se as empresas contratadas estão fazendo tudo direitinho.

Continua após a publicidade

O preço deste tipo de serviço varia de acordo com o estado. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, os pacotes de assessoria apenas para o dia da festa custam a partir de R$ 800. Já as opções de consultoria para toda a organização do evento podem sair a partir de R$ 2.000.

Para quem está com a grana da festa contadinha e não pode investir em uma assessoria, a melhor opção é deixar alguém de confiança responsável pela tarefa de monitorar os fornecedores. A maioria dos buffets oferece um consultor, que fica cuidando do cronograma da festa, mas é sempre legal deixar alguém da família de olho também.

Você vai contratar uma assessora ou vai fazer tudo por conta própria?

Publicidade