Olivia Aloisi, de 18 anos, teve sua foto de formatura editada para suavir o decote da roupa que usava na ocasião e “esconder” os seios. Em entrevista ao jornal Mirror UK, a aluna da escola católica Mary MacKillop, de Brisbane, na Austrália, contou que ficou horrorizada com o ocorrido.
A adolescente se formou no ano passado e recebeu o yearkbook recentemente. Ela também disse que esperava, ao menos, um posicionamento da direção do colégio sobre a edição da foto. “Acho que alguém da escola deveria ter falado comigo antes de divulgar a foto photoshopada para toda a turma”, desabafou.
Ainda em seu relato, Olívia explicou que foi atrás de um posicionamento e que, ao confrontar o colégio, recebeu a seguinte resposta da vice-diretora: “Bem, você está na primeira fila e com um vestido decotado. Isso não é apropriado se quisermos usar a foto como um material de marketing“.
No início de maio, o Mary MacKillop College foi denunciado por outras estudantes, que relataram que a instituição pediu para que elas mandassem fotos de seus vestidos de formatura para análise e aprovação. A escola, contudo, negou o procedimento e não quis se pronunciar sobre o caso envolvendo a ex-aluna.