Continua após publicidade
Continua após publicidade

Evite estes assuntos no primeiro encontro para não estragar o clima

Alguns tópicos ajudam a conversa fluir no primeiro date, já outros deixam o clima desconfortável...

Por Mavi Faria 6 jul 2024, 15h00
O

primeiro date é um dos momentos mais especiais e eletrizantes de quando você está conhecendo uma pessoa. É nesse encontro que você tem uma dimensão mais precisa de como a pessoa é, seus gostos, jeitos e se vocês combinam.

Além disso, o sucesso (ou não) desse primeiro date vai determinar se vocês vão querer marcar para se ver uma segunda vez. Há muitas coisas em jogo quando o assunto é dar match, mas a forma que vocês encaminham a conversa é um fator muito importante.

 

Certos assuntos podem deixar o date mais dinâmico, leve e divertido, enquanto outros podem deixar a conversa tensa e o outro desconfortável. Já elencamos nossos assuntos preferidos para conversar em um primeiro date e, agora, trouxemos quatro tópicos principais para evitar na conversa e garantir que você e a outra pessoa se conheçam de forma mais orgânica, sem estranhamentos no caminho.

1. Passado amoroso

Nada de comentar sobre ex ou fazer muitas perguntas sobre relacionamentos antigos da pessoa, ou seus. Não faz sentido comentar algo sobre o ex se você está em um date com outra pessoa, né? Vai deixar o clima bem desconfortável;

2. A relação de vocês

O primeiro date é o primeiro contato de vocês, pode dar tudo errado ou tudo certo. Por isso, evite pressionar a outra pessoa com expectativas suas do futuro ou perguntando sobre as do outro. Está tudo bem não saber dizer o que esperar com esse date, ou se você quer um namoro estável e fixo semana que vem;

3. Alguns assuntos muito pessoais

A profundidade do papo vai depender de você e da outra pessoa, mas, principalmente se você estiver conhecendo a pessoa pela primeira vez, tenha cuidado para não ser invasivo, ok?

Continua após a publicidade

Família, por exemplo, é um ótimo tópico, mas pode se tornar péssimo se você não tomar cuidado. Analise a situação e saiba entender se é um terreno seguro perguntar dos pais ou avós, por exemplo, porque pode ser uma questão para o outro e ele até pode ter indicado isso anteriormente. Se você insistir, o clima pode ficar bem ruim.

4. Você

“Eita, CH! Não devo falar de mim no primeiro encontro?” Calma, não é isso. Este tópico é mais um alerta. É importante que você se apresente, fale de você, sim – afinal, a outra pessoa também quer te conhecer. O problema é que algumas pessoas acabam se empolgando e exageram. Passam horas falando de si mesmo e isso pode ser bem chato. Lembre-se de que é uma conversa e que ambos devem ter espaço para se expressar.

Dica extra

Os tópicos citados anteriormente conseguem te guiar entre o que conversar ou não, mas o que importa mesmo é sempre ter uma conversa educada, tranquila e acolhedora. Isso dificulta os momentos de estranheza, mesmo se os assuntos não foram os melhores.

E você, se sente mais preparado para um primeiro date?

 

Publicidade

Publicidade