As redes sociais estão cada vez mais preocupadas com a segurança do usuário. Neste mês, o Instagram lançou uma ferramenta para que as pessoas possam sinalizar alguma publicação suspeita, que denuncie o fato de que quem postou possa estar enfrentando problemas relacionado à depressão e à auto-mutilação. Agora, é a vez do Facebook atualizar a plataforma e trazer novas ferramentas anti-bullying!
De acordo com a empresa, novos vídeos explicativos, que falam sobre a ferramenta de segurança da rede social, foram colocados à disposição do usuário para que ele entenda o que está acontecendo de novo. Além disso, a atualização dá destaque para os parceiros que, junto com o Facebook, criam iniciativas para combater o cyberbullying, que ainda mata muitas pessoas no mundo todo.
O grande diferencial é que agora o Centro de Prevenção ao Bullying já está disponível para brasileiros em português, o que facilita o engajamento de todos. Em parceria com a Yale Center for Emotional Intelligence, o usuário tem acesso a diversos tipos de conteúdo educativos sobre bullying, prevenção e denúncia.
Você costuma usar essas ferramentas? Acha que realmente ajuda? Conta pra gente!